Cápsula da morte: Suíça aprova suicídio assistido e fato repercute no mundo; Veja fotos

Equipamento que permite a prática do suicídio assistido levanta questionamentos importantes.


Uma máquina que ficou conhecida como "cápsula da morte" e "cápsula do suicídio" recebeu autorização para operar em cidades da Suíça. O equipamento é feito por impressão em 3D e é destinado ao suicídio assistido.




Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a cápsula funciona da seguinte forma: um gás induz o paciente ao coma e depois à morte.
 
A eutanásia e o suicídio assistido são permitidos no país. Os procedimentos normalmente são realizados em casos extremos, como a presença de doenças degenerativas ou por quem esteja em estágio terminal.



Polêmica

O tema tem sido discutido nos mais diferentes países. Além da Suíça, outros países já autorizam as práticas, como Suécia, Holanda, parte dos EUA, Luxemburgo, Canadá, Colômbia, Bélgica etc.

Grande parte de quem opta pela eutanásia ou pelo suicídio assistido tem uma doença terminal. Entretanto, há pessoas em outras condições que conseguem autorização para morrer. Há alguns anos na Holanda, por exemplo, um homem chamado Mark Langedijk, de 41 anos, decidiu pôr fim à própria vida por causa do alcoolismo.

 


Reflexão

O assunto é delicado e muitas pessoas optam por não falar sobre ele, mas à medida que a prática aumenta se faz necessário debater e refletir. Não podemos julgar quem escolhe esses métodos, mas acredito que sempre é possível tentar outra saída, mesmo quando diversas possibilidades já falharam.


Infelizmente, todos nós estamos sujeitos a vivenciar problemas familiares, doenças, transtornos emocionais, dramas pessoais, misérias, entre tantos outros males. Muitos deles não se resolvem facilmente, por isso há quem desista de tentar.

Mas será que desistir é a melhor opção? Enxergo a vida como algo sagrado e jogar a toalha não deveria ser uma opção. Não podemos abrir mão de lutar e de ter fé para prosseguir.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem