Windows 11: Bug que cria pastas vazias chega ão sistema

Um bug esquisito e aparentemente inofensivo, que incomodava alguns usuários do Windows 10, foi observado também no Windows 11.


Divulgado no site WinFuture nesta segunda-feira (1º), o problema faz com que o sistema crie pastas vazias, normalmente iniciadas com um título que contenha “tw” e com extensões “.tmp” no final.

 

Em junho, o site Blog City havia divulgado a falha na versão anterior do sistema operacional da Microsoft. Agora, no Windows 11, as milhares de pastas, todas vazias, estão de volta e, embora não causem nenhuma espécie de dano, acabam “inundando” alguns PCs. Quem quiser saber se tem o problema em sua máquina, pode conferir sua existência indo até C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local.

 

O que faz com que o sistema passe a criar pastas vazias?

Segundo especialistas, é possível que um aplicativo chamado ProvTool.exe seja o responsável pela ocorrência do bug. Trata-se de uma ferramenta de processamento do tempo de execução de pacote de provisionamento, um contêiner de definições de configuração com a extensão .ppkg.

 


Embora seja possível tecnicamente desativar o ProvTool, isso não deve ser feito, pois trata-se de um arquivo do sistema operacional, sendo, portanto, essencial ao bom funcionamento do Windows. A remoção poderia causar uma parada de sistema ou mesmo a corrupção de outros arquivos, segundo a Microsfoft.

 

Dessa forma, tendo em vista que as pastas vazias são aparentemente inofensivas, uma das alternativas é simplesmente ignorar o problema. Outra opção seria excluir as pastas, embora seja provável que o sistema crie outras quando você se conectar novamente. Pode ser que, com a publicidade dada agora à questão, a companhia de Redmond decida adotar alguma providência.


Fonte:
Windows Central, WinFuture

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem