Pop it: Gênero e Sexualidade viram alvo de críticas de conservadores sobre o brinquedo

O brinquedo popularizou entre os mais jovens durante a pandemia e é considerado antiestresse. Piscóloga Renally explica que o universo infanto-juvenil tende a ser mais colorido que o dos adultos.


Macaco lançou brinquedo que alivia stress e virou febre no TikTok; psicólogas recomendam

O brinquedo Pop it se tornou uma febre entre as crianças e adolescentes ao longo deste ano.

Este assunto, inclusive, já foi tema de um outro episódio do Segue o Fio. O brinquedo, que também é considerado antiestresse, passou a ser alvo de críticas em vídeos produzidos por conservadores. Segundo eles, o Pop it é colorido em referência à bandeira da comunidade LGBTQIA+. 

 

Renally Xavier de Melo, psicanalista especializada em crianças e adolescentes e professora de pós-graduação, e explica que a percepção de gênero das crianças é diferente da que é tida pelos adultos, porque elas ainda não assimilaram a construção social. Além disso, ela afirma que o universo infanto-juvenil é mais colorido que o dos adultos

 

"Tem algo das cores que é chamativo e que a criança se interessa. Quanto mais criativo, mais a criança se direciona para isso. E a cor é a cor, o que estão fazendo da cor é outra coisa. Rosa, vermelho, roxo… todas essas cores podem ser um arco-íris como também pode ser qualquer outra coisa que queiram nomear. Quem está interpretando essas cores?" 

 

Pop it: o brinquedo que virou febre das crianças

Segundo ela, não existe uma relação direta entre a influência das cores e a sexualidade e gênero das crianças.

"A gente não tem como dizer que isso vai dar isso, porque o ser humano é muito complexo pra gente fazer essa relação tão direta. Então, fiquem em paz, usem seus brinquedos, suas cores e suas formas."

A Renally também comenta que, independente da idade, é importante que as pessoas se permitam brincar. Seja com o Pop it ou qualquer outro brinquedo.

“Eu acho que todo mundo tem que se permitir brincar. Se vai ser com esse brinquedo ou não [tanto faz], mas a gente precisa brincar. Senão, a vida fica muito dura. Senão, fica um estresse absoluto. Feliz é o adulto que consegue se permitir brincar.”

 

O pop it é considerado um item da categoria 'fidget toys", que traduzido do inglês significa brinquedo para inquietação. Ou seja, são usados para relaxar e acalmar. 

Pop it: o brinquedo que virou febre das crianças

 

A experiência com o brinquedo deve ser exclusiva. A pessoa não deve estar fazendo outra atividade - como ver TV - enquanto estiver brincando para evitar uma "confusão sensorial".

"Nós temos uma confusão sensorial. Está entrando informação pelos olhos, pela audição e pelo tato. Não é muito adequado. O ideal é utilizar os pop its e não estar na TV ou tablet ou ouvindo música. Ao manipular o brinquedo, a criança entra num estado de concentração e vai promover o desenvolvimento cognitivo. O ideal é que o brinquedo seja usado quando ele for único na experiência", disse Cristina Borsari.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

 

أحدث أقدم