Operação Brick: Polícia Civil faz operação contra pirataria de jogos em SP

Operação Brick cumpre mandados de busca e apreensão, além bloqueio e suspensão de sites

A Polícia Civil do estado de São Paulo deflagrou operação para o combate a pirataria de jogos. Intitulada como Operação Brick, em referência ao termo Brick (Tijolo em inglês) utilizado para identificar um componente de hardware que estragou, a ação cumpre mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de sites, além de exclusão de perfis em plataformas de comércio eletrônico.

 Créditos: Divulgação/ Polícia Civil de São Paulo

A presente ação conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No estado de São Paulo, a coordenação das apreensões está sendo realizada pela 1ª Delegacia Antipirataria. Segundo informações da Polícia, os alvos da operação Brick se concentram no bairro da Penha, na Zona Leste da cidade de São Paulo, e em Guarulhos, na região metropolitana da cidade

 

Imagens divulgadas, mostram os equipamentos apreendidos por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Segundo as informações fornecidas pelos agentes da operação, os equipamentos apreendidos estariam sendo utilizados para violar direitos autorais e propagar o crime de pirataria. O material apreendido foi utilizado para armazenar e realizar o upload dos jogos piratas para sites na internet. Os agentes também desativaram os sites dedicados à venda dos jogos piratas, além de excluir os perfis dos usuários cadastrados nas plataformas de comércio eletrônico.

(Créditos: Policia Civil de São Paulo)

Como o nome Operação Brick indica, o objetivo da ação policial é identificar, apreender e também inutilizar o hardware que está sendo utilizado para cometer atos ilícitos, segundo a lei. Até o momento da publicação desta notícia, a Polícia Civil do estado de São Paulo não divulgou os números relacionados a apreensões e se alguém foi detido. 

 

Pena de reclusão

No Brasil, o código penal prevê pena de reclusão de dois a quatro anos e o pagamento de multa para o crime de pirataria. Os alvos da operação Brick também podem ser acusados de associação criminosa e lavagem de capital.

(Créditos: Policia Civil de São Paulo)

Até o momento, as informações sobre a operação foram divulgadas pelo portal G1 de São Paulo. A Operação Brick faz parte de uma iniciativa nacional, portanto as ações policiais devem se estender pelas demais regiões do país, aumentando o número de apreensões.

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
G1, Tecnoblog

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem