Nvidia: Empresa apresenta plataforma para criação de avatares de IA

Avançando cada vez mais no desenvolvimento das suas tecnologias de inteligência artificial (IA), a Nvidia apresentou nessa terça-feira (9) o Omniverse Avatar. Trata-se de uma plataforma capaz de gerar avatares interativos que podem ser utilizados nas mais diversas situações.


Combinando recursos como reconhecimento de voz, rastreamento facial, fala sintética e animação 3D, a plataforma permite criar uma ampla variedade de assistentes virtuais. Esses personagens podem ver, compreender a intenção da fala humana e conversar sobre vários tipos de assuntos, de acordo com a companhia americana.

 

Durante sua apresentação na conferência anual GTC 2021, o CEO da Nvidia Jensen Huang compartilhou vários exemplos de como funciona o Omniverse Avatar. Em um deles (veja abaixo), uma versão animada do executivo discute temas como mudança climática e biologia com pessoas reais.


Já em outra demonstração, um avatar de atendimento em um quiosque de restaurante conversa com um casal, respondendo a perguntas sobre o cardápio do estabelecimento e reagindo às expressões faciais deles. Também foram apresentados um assistente virtual para motoristas e outro capaz de transcrever e traduzir conversas em tempo real.

 

Diferentes utilidades

Integrante da Nvidia Omniverse, uma simulação de mundo virtual em beta aberto com mais de 70 mil usuários, a plataforma Omniverse Avatar permite a criação de assistentes de IA personalizáveis para praticamente qualquer setor. Conforme a marca, é possível usar a tecnologia em "bilhões de interações diárias" de atendimento ao cliente.

 

"O Omniverse Avatar combina gráficos básicos da Nvidia, simulação e tecnologias de IA para fazer alguns dos aplicativos em tempo real mais complexos já criados. Os casos de uso de robôs colaborativos e assistentes virtuais são incríveis e de longo alcance", explicou Huang.

 

Embora algumas ferramentas básicas da solução já se encontrem disponíveis para testes, o Omniverse Avatar está em desenvolvimento e ainda não tem data para ser lançado. Outro detalhe é que o kit de desenvolvimento Nvidia Riva, utilizado no reconhecimento de voz, será gratuito para "trabalhos de pequena escala".


Fonte:
Nvidia , Engadget ,The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem