Kinect: Aposentado, tecnologia vira equipamento 'caça-fantasmas' no YouTube

Depois de muita empolgação e investimentos no começo da década passada, a Microsoft descontinuou o dispositivo e a tecnologia Kinect oficialmente em 2017. No entanto, a tecnologia ainda não morreu e está ganhando novos usos nas mãos da comunidade.


O adaptador com reconhecimento de movimentos encontrou uma nova utilidade recente em um nicho bem curioso: vídeos de supostos caçadores de fantasmas. Segundo o Windows Central, o equipamento passou a ser utilizado por produtoras como a H3 Productions em vídeos de exploração de casas supostamente mal-assombradas.

 

Confira um exemplo abaixo:


Como o Kinect faz um mapeamento do que está na frente da câmera, ele seria capaz de encontrar "formatos de esqueletos" que não são visíveis, mas estão no local em presença. Considerando a época de Halloween, a ressurreição da tecnologia chega em uma ótima hora para quem curte conteúdos de terror.

 

No vídeo da H3 Productions, quem apresenta a tecnologia ao grupo é Linda the Ghost Hunter, uma consultora e especialista em assombrações. O sensor aparece acoplado em uma câmera para realizar as capturas sobrenaturais. Ao todo, o clipe já conta com quase 400 mil visualizações.

O Kinect acoplado a uma câmera.

O que ele encontrou?

Por volta de 19 minutos e 10 segundos do vídeo, é possível ver uma suposta ação ao Kinect, que identificou uma figura sentada em uma cadeira, sendo que a câmera não mostra nada no ambiente. Logo em seguida, a forma se levanta e ganha a companhia de uma segunda assombração.

O momento em que o Kinect detecta duas formas no vídeo.

A equipe não explica com detalhes, mas o dispositivo utilizado já é considerado obsoleto: trata-se do Kinect do Xbox 360, que foi superado pela segunda geração e depois pela plataforma já incorporada à divisão Azure no projeto HoloLens.

 

Fonte:
Windows Central

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم