Windows 11: Sistema operacional é oficialmente lançado

A versão de lançamento do Windows 11 já podia ser instalada por todos os usuários desde ontem, mas o novo sistema operacional da Microsoft foi oficialmente lançado só hoje (5), em um evento online para jornalistas.


O novo Windows 11 está disponível para download como uma atualização gratuita pelo site da Microsoft.

 

Algumas novidades do Windows 11

Segundo a Microsoft, o Windows 11 foi criado para colocar o usuário no centro de tudo, assim como a barra de tarefas centralizada. Segundo a empresa, a proposta do sistema é aproximar você das pessoas e coisas que você gosta. Para isso, a empresa criou widgets que contam com um feed personalizado, e mostram informações contextuais do app que você está usando.

 

Snap Layouts e Snap Groups

O novo Windows 11 conta com os Snap Layouts e Snap Groups (ou Grupos de Ajuste), dois recursos criados para facilitar o uso multitarefa do computador. A função Snap Layouts aparece quando você deixa o cursor parado no botão de maximizar do aplicativo.

O usuário tem várias opções de formatos de layout, nas quais pode incluir o app simplesmente clicando, e depois escolher os outros que completam esse layout. Vale citar que o sistema mostra todos os apps abertos, assim é importante que você abra todos antes de começar a escolher seus Snap Layouts.

 


Os Snap Groups são combinações de Snap Layouts, que aparecem quando você passa o cursor sobre o ícone da barra de tarefas. Ali é possível minimizar e restaurar todo o grupo. Usando os Snap Layouts, Snap Groups e a possibilidade de criar áreas de trabalho, dá para criar combinações bem úteis de apps em desktops próprios, o que otimiza o uso para separar bem a sua atividade no computador. Assim, fica fácil criar uma área de trabalho para cada um, como redes sociais, games, pessoal e trabalho, com Snap Layouts personalizados em cada uma.

 

Melhorias de acessibilidade e na experiência com telas

O novo sistema também conta com melhorias de acessibilidade e no reconhecimento de fala (para escrita por voz). A Microsoft também promete uma nova experiência para telas sensíveis ao toque, com mais espaço entre os ícones, e retorno háptico para melhor o uso com caneta stylus.

Durante o evento, a Microsoft Brasil anunciou uma ação muito interessante com a Cufa (Central Única de Favelas), confira aqui.


 

Windows 11 tem vários recursos para jogos

Na apresentação, foi dado destaque aos recursos de jogos do Windows 11, que incluem o Auto HDR, que vai atualizar automaticamente mais de 1000 jogos DirectX 11 e DirectX 12 com mais cores e brilho. Esse recurso vai funcionar em computadores Windows 11 com um monitor que conte com HDR. 

 


Outra novidade é o DirectStorage, recurso criado para o Xbox Series X e Series S, que reduz o tempo de carregamento e renderização dos jogos. Com o Windows 11, também é possível usar o Xbox Cloud Gaming com o app Xbox, se você tiver o Xbox Game Pass Ultimate.

 

Foco na privacidade e segurança

O Windows 11 também foi desenvolvido com foco e segurança, com soluções que unem hardware, software e nuvem, como a proteção chip to cloud.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem