Windows 11 pode afetar desempenho de jogos; entenda

O desempenho de jogos no Windows 11 pode ser prejudicado por um recurso de segurança habilitado por padrão na nova versão do sistema operacional da Microsoft, cujo lançamento acontece nesta terça-feira (5). É o que aponta um relatório divulgado pela PC Gamer na última semana.


De acordo com a publicação, a funcionalidade em questão é o Virtualization-Based Security (VBS), que estreou no Windows 10 utilizando a virtualização para melhorar a segurança do sistema. 

 Ao ser ativada, ela cria uma região segura e isolada no disco rígido, protegendo a máquina de potenciais ataques de malware.

 

Nos testes realizados pela publicação, alguns games ficaram mais lentos quando o VBS estava em ação. Far Cry New Dawn, por exemplo, teve uma redução na taxa de quadros de 5%, porém títulos como Metro Exodus, Horizon Zero Dawn e Shadow of the Tomb Raider foram mais prejudicados, com reduções de 24%, 25% e 28%, respectivamente.

Gamers poderão enfrentar lentidão em alguns títulos executados no Windows 11.

A queda de rendimento também foi notada em testes de benchmark de jogos do site Computer Base, porém em intensidade menor. Uma das possibilidades levantadas para a diferença nos resultados estaria nas versões do Windows 11 usadas nas avaliações (compilação 22000.194 do Canal Beta no primeiro caso e a build 22463 do Canal Dev no segundo).

 

Recurso habilitado em instalações limpas

Conforme os envolvidos nos testes, o VBS é habilitado por padrão nos casos de instalação limpa do Windows 11. Isso significa que os PCs fabricados por grandes marcas, como HP, Lenovo e Dell, entre outras, virão com a funcionalidade ativada se saírem de fábrica com a versão mais recente do sistema da Microsoft.

 

Já quando ocorre uma atualização do Windows 10 para o 11, o recurso aparentemente não vem habilitado, sendo preciso efetuar uma ativação manual. A página ressalta que a habilitação e a desativação da função exigem conhecimentos técnicos.


Fonte:
PC Gamer, Computer Base, Neowin

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم