Twitch: Vazamento aconteceu por ‘erro de configuração' segundo empresa

A Twitch afirmou que o extenso vazamento de dados que sofreu ontem (6) aconteceu devido a um “erro em uma alteração na configuração do servidor”. A plataforma apontou que a falha permitiu com que o agente malicioso acessasse os dados.


A explicação da empresa da Amazon foi dada em uma publicação no blog oficial da marca. Junto das causas do vazamento, a Twitch também tentou “aliviar” os usuários dizendo não haver indícios de que os logins das pessoas foram expostos.

 

“Além disso, os números completos dos cartões de crédito não são armazenados pela Twitch, portanto, os números completos dos cartões de crédito não foram expostos”.

Apesar das informações, por cautela a plataforma informou ter redefinido todas as chaves de stream. “Dependendo de qual software de transmissão você usa, pode ser necessário atualizar manualmente com esta nova chave para iniciar sua próxima transmissão”, explicou a Twitch.

Por último, a companhia garantiu que segue investigando o caso para entender como tudo aconteceu e o impacto dos vazamentos.

 

Acumulado de problemas

Em um primeiro momento, o que mais chamou a atenção do vazamento da Twitch foi que todo o código-fonte do software foi colocado online. O cibercriminoso divulgou as informações no 4chan e defendeu a própria ação culpando a marca de realizar uma má administração e permitir a disseminação de conteúdos de ódio e ataques ofensivos.

 

Além do código-fonte, outro detalhe que chamou a atenção foram os detalhes acerca dos pagamentos que foram realizados para streamers entre agosto de 2019 e outubro de 2021. Os brasileiros Gaules e Alanzoka aparecem, inclusive, na lista dos 100 mais bem pagos da plataforma.


Além de tudo isso, o arquivo de 125 GB ainda contém informações como o histórico de comentários do programa, um suposto concorrente da Steam (com o nome de código Vapor) e ferramentas internas de segurança.

 

E os últimos meses têm sido difíceis para a Twitch. Enquanto em agosto um grupo de streamers brasileiros decidiu fazer uma “greve”, no mês passado grupos de streamers do mundo inteiro se reuniram e realizaram um movimento de boicote. Os produtores de conteúdo reivindicam questões como melhor remuneração e controle dos ataques de ódio no chat.


Fonte:
Blog Twitch, Reuters

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem