OnlyFans: Para driblar censura, museus publicam obras com nudez na plataforma de conteudo adulto

Alguns museus de Viena, capital da Áustria, começaram a publicar suas obras de artes que contêm nudez no OnlyFans, plataforma que se notabilizou recentemente pela venda de conteúdo adulto. Os organizadores enxergaram a ação como uma forma de protesto para “driblar” a censura imposta pelas redes sociais, que, em sua maioria, não permitem materiais considerados eróticos.

Detalhe do teto da Capela Sistina - Estado do Vaticano, 1508-1512. Afresco de Michelangelo.

A Galeria Albertina foi uma das entidades que está publicando peças de arte no OnlyFans.

Dedicada à preservação histórica de coleções de artes gráficas, o museu teve sua conta no TikTok banida recentemente por mostrar uma foto de um seio feminino, de um trabalho do fotógrafo japonês Nobuyoshi Araki.

 

A galeria já havia sofrido uma ação parecida em 2019, quando teve uma publicação apagada do Instagram. À época, a rede social disse que a postagem de uma pintura do artista Peter Paul Rubens violava as regras da comunidade, já que continha nudez.

O artista Peter Paul Rubens tinha um estilo artístico que enfatizava aspectos como a cor e a sensualidade. Essa obra se chama “Daniel na cova dos leões”.

O próprio Conselho de Turismo de Viena criou uma conta no OnlyFans para divulgar obras que mostram nudez. “Viena é o lar de algumas das obras de arte mais famosas do mundo, muitas delas contendo nudez. As redes sociais mais proeminentes têm políticas em vigor que proíbem ou censuram essas obras. Com nossa conta OnlyFans, queremos dar a essas obras de arte a liberdade que elas merecem — inclusive nas redes sociais”, conforme a descrição da conta oficial.

 

O Leopold Museum é outra entidade austríaca que sofreu com a censura. Um vídeo gravado pelo museu mostrando a pintura chamada Liebespaar, do artista austríaco Koloman Moser, foi marcado pelo Facebook e Instagram como “potencialmente pornográfico”.

 

E o “problema” das redes sociais com obras é generalizado. Até mesmo uma foto da estatueta de Vênus de Willendorf já foi banida do Facebook. O objeto histórico com data de meados de 25 mil anos a.C. foi censurado da página do Museu de História Natural, pelo Facebook, em 2018. No ano anterior, uma usuária já tinha tido uma foto da mesma escultura apagada da plataforma.

 

OnlyFans como solução

Helena Hartlauer, porta-voz do Conselho de Turismo de Viena, disse ao The Guardian que as instituições culturais da cidade estão lidando com uma dificuldade tremenda para utilizar peças com nudez em materiais promocionais.

 

“Claro que podemos trabalhar sem elas, mas essas obras são cruciais e importantes para Viena — quando você pensa no autorretrato de Schiele de 1910, é uma das obras mais icônicas. As obras não poderem ser usadas em ferramentas de comunicação tão fortes quanto as mídias sociais é injusto e frustrante. É por isso que pensamos [no OnlyFans]: finalmente, uma maneira de mostrar essas coisas”, Hartlauer declarou.

 

Como para ter acesso ao conteúdo do OnlyFans é exigida uma assinatura, o Conselho de Turismo de Viena decidiu recompensar os assinantes com um ingresso para visitar e aproveitar as obras pessoalmente.

 

Hartlauer disse que além de uma forma de disseminar a cultura, a conta no OnlyFans serve como um protesto para que a comunidade pense sobre os padrões de censura aos quais os artistas estão trabalhando, já que eles não podem expor praticamente nada com nudez nas principais redes sociais.


Fonte:
The Guardian, Washington Post

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم