Novi: Facebook lança sua carteira para criptomoedas

Nesta terça-feira (19), o Facebook anunciou os primeiros testes de sua nova carteira digital Novi, desenvolvida para abrigar criptomoedas. Apoiada pelas empresas Paxos Trust e Coinbase, a novidade foi revelada pelo líder do Facebook Financial, David Marcus, em sua conta do Twitter.


Segundo Marcus, a Novi estreará inicialmente nos Estados Unidos e Guatemala, permitindo que seus usuários enviem e recebam fundos de "maneira instantânea, com segurança e sem taxas".

O feito será alcançado através da Pax Dollar (USDP), uma criptomoeda estável mantida pela Paxos Trust e negociada com valor correspondente ao dólar tradicional — uma variante também conhecida como "stablecoin".

 

O objetivo dos testes é avaliar as funções principais da carteira digital, as capacidades operacionais da empresa tratando-se de atendimento ao cliente e conformidades gerais. Também neste contexto, o Facebook espera demonstrar um novo caso de uso para as stablecoins, desta vez como um "método de pagamento" ao invés do uso tradicional — que costuma ser relacionado à negociação especulativa de outras criptomoedas.


 

Lançamento controverso

Curiosamente, contudo, a Novi será lançada sem a presença da criptomoeda "Diem", um de seus "pilares fundamentais". O ativo digital possuía o nome de "Libra" até passar por uma mudança visando se desvincular do Facebook, seu idealizador original. Agora, sob os cuidados de uma associação homônima e independente, a Diem espera aprovação regulatória para ser negociada.

 

Todavia, Marcus reforça que a Novi será compatível com a Diem quando lançada, embora não detalhe uma estimativa de prévia. Como aponta o site The Verge, os testes iniciados hoje mostram a significativa diminuição do escopo e escala do projeto, porém, também reasseguram os interesses do Facebook em lançar uma criptomoeda popular no futuro.



Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم