Google Adsense: proíbe anúncios em vídeos e sites que neguem mudanças climáticas

A Google anunciou na última quinta-feira (7) que passará a proibir anúncios e monetização de sites e canais do YouTube que tenham conteúdo negacionista sobre as mudanças climáticas.


A iniciativa, segundo a big tech, foi pensada após parceiros desmonstrarem preocupação envolvendo o assunto. “Ouvimos diretamente de um número crescente de nossos parceiros de publicidade e editores que expressaram preocupação sobre os anúncios que veiculam ou promovem alegações imprecisas sobre a mudança climática. Eles simplesmente não querem que seus anúncios apareçam próximos a esse conteúdo", disse em comunicado.

 

Em contrapartida, criadores de conteúdo do YouTube também afirmam que não querem anúncios com conteúdo negacionista sobre o clima em seus vídeos.

 

A empresa explica que a proibição se aplicará a conteúdos que "neguem as contribuições humanas para o aquecimento global ou trate as mudanças climáticas como uma farsa conspiratória". Para monitorar se a medida está sendo cumprida, serão utilizadas ferramentas inteligentes automatizadas, além de revisões manuais da equipe responsável.

 

O buscador também ressalta que o contexto de cada conteúdo será avaliado individualmente. Assim, assuntos que apenas discutam alegações falsas — deixando claro que não são fatos — não serão proibidos. A medida começará a valer oficialmente em novembro.


Fonte:
ABC News

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem