Fortnite VS Google: Buscador vai ao tribunal contra a Epic Games

Depois de ir ao tribunal contra a Apple — e perder —, a Epic Games agora tem outro adversário na corte norte-americana. Desta vez a briga vai ser com o Google, que está processando a desenvolvedora de Fortnite.


O problema começou em agosto do ano passado, quando a Epic deliberadamente aplicou um hotfix em seu popular battle royale, possibilitando aos jogadores efetuarem compras no jogo a preços mais em conta. Este desconto nos valores cobrados na loja do game não era simplesmente um presente da Epic: a empresa estava pulando uma etapa no processo de pagamento, se esquivando do intermediário e sua taxa de 30% sobre transações financeiras.

 

Assim, sem cobrar a porcentagem extra, a produtora podia oferecer preços mais baratos na compra de V-Bucks e pacotes na loja do game. Apple e Google não demoraram a perceber o ocorrido, e logo removeram o battle royale de suas respectivas lojas de aplicativos. A Epic buscou resolver a treta nos tribunais, acusando a Apple de monopólio em sua App Store, mas acabou perdendo a disputa.

 

E agora é a vez da gigante das buscas tomar a dianteira. Em antecipação à nova batalha judicial, empresa entrou com um processo contra a Epic, alegando que a quebra de contrato foi intencional.


Segundo a corporação, a criadora do battle royale não apenas teria quebrado o acordo de distribuição para desenvolvedores (DDA), mas também teria enriquecido às custas da Play Store e exposto a loja de aplicativos a potenciais e perigosas falhas de segurança.

 

"Como resultado direto da quebra de contrato da Epic, o Google foi prejudicado, incluindo a perda da 'taxa de serviço' do DDA em nível global, e o ecossistema do Google Play foi prejudicado porque o hotfix potencialmente expôs uma vulnerabilidade de segurança que poderia ser explorada para propósitos ainda mais nefastos", diz o texto do processo. A informação é do Video Games Chronicle.

 

Ainda não sabemos como isto vai se desenrolar. Mas, se levarmos em consideração o resultado do embate com a Apple, o futuro não parece muito bom para a Epic Games na corte dos Estados Unidos. Não apenas a empresa perdeu o processo como também continua banida da App Store por um período que pode durar anos.

 

A perda da briga judicial contra a criadora do iPhone teria impactado a Epic o suficiente para a empresa buscar novas formas de monetizar seu jogo de maior sucesso. Afinal, de acordo com informações do site The Information, a desenvolvedora estaria estudando a possibilidade de entrar no mercado de filmes de animação, potencialmente usando um filme de Fortnite como pontapé inicial.

Jogo ainda pode ser instalado no Android via APK do instalador da Epic

A nova disputa contra a empresa de buscas pode resultar em um baque ainda maior e ser bem mais difícil de ganhar. Diferente da Apple, que só permite o uso da App Store em seus dispositivos, no Android é possível utilizar uma grande variedade de lojas de Apps além da Play Store, sendo possível instalar até mesmo APKs baixados na internet. Ou seja, a Epic não poderá alegar monopólio no ecossistema dos dispositivos Android.

 

Embora esteja banido da Google Play, ainda é possível instalar Fortnite no Android baixando o instalador no site da Epic.




Fonte:
Video Games Chronicle

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem