Computadores: Venda seguem em crescimento no terceiro trimestre de 2021

O mercado de computadores cresceu muito desde o início da pandemia, pois milhões de trabalhadores ao redor do mundo começaram a fazer jornadas de trabalho remoto. De acordo com informações da companhia de análise IDC, as vendas de desktops, notebooks e até máquinas de alto desempenho, aumentaram 3,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.


Durante o terceiro trimestre de 2021, já foram contabilizados 86,7 milhões de computadores vendidos ao redor do mundo — esse resultado marca o sexto trimestre seguido de crescimento no setor.

 

A média de vendas saltou de 265 milhões para 302 milhões em 2020. Neste ano, a IDC espera que sejam vendidas 340 milhões de unidades de PCs e que 2021 se torne o melhor ano para o setor desde 2012.

 

Vendas de PCs crescem, mas sofrem com fornecimento de peças

Apesar de parecer uma ótima notícia para as fabricantes, esse também é o primeiro trimestre com uma queda considerável na velocidade do crescimento desde o início da covid-19. E parte disso pode ser culpa das fornecedoras que estão sobrecarregadas e nem sempre conseguem entregar no prazo necessário, como as fabricantes de chips.

As três líderes em destaque são a Lenovo, HP e Dell, responsáveis por 22,8%, 20,3% e 17,5% do mercado, respectivamente.

Outro motivo para a desaceleração do mercado é a própria pandemia: no início, a covid-19 fez milhares de profissionais e estudantes ficarem em casa e, para isso, muitos precisaram comprar computadores. Milhares de empresas até forneceram máquinas e outros utensílios aos seus funcionários, mas, atualmente, a situação já está um pouco mais estabilizada.

 

“Depois de um ano de muitas compras impulsionadas pela mudança para o modelo remoto de trabalho e estudo, também houve uma desaceleração comparativa nos gastos com computadores, o que causou certo abrandamento no mercado de PCs dos EUA”, disse o analista sênior Neha Mahajan, da IDC.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem