YouTube: Plataforma gerou R$ 3,4 bilhões e 122 mil empregos no Brasil em 2020

A contribuição do YouTube para o produto interno bruto (PIB) brasileiro foi de R$ 3,4 bilhões de reais em 2020, de acordo com relatório produzido pela Oxford Economics.


Esse valor representa o impacto gerado desde o pagamento de anúncios até a receita gerada de forma indireta pela divulgação de vídeos na plataforma.


Segundo o estudo, a rede social ajudou com a criação de 122 mil empregos equivalentes em tempo integral. Isso aconteceu tanto diretamente para a produção de conteúdo, quanto indiretamente na cadeia de fornecimento de equipamentos para os videomakers e em empresas de consumo dos setores de comida, recreação, produtos para o lar, entre outros.

Imagem do YouTube

Três pesquisas anônimas, com quase 4 mil usuários, mil produtores de conteúdo e 500 negócios, foram realizadas para verificar a imagem do YouTube no Brasil. Cerca de 80% dos produtores de conteúdo consultados afirmaram que conseguiram gerar renda pela plataforma de uma forma que não seria possível pelas mídias tradicionais.

Número de empregos criados foi estimado a partir de número de horas de trabalho relatado em pesquisa pelos produtores de conteúdo.

Quase 90% das empresas que participaram da pesquisa concordam que o YouTube é um importante instrumento para entender seus consumidores e que a plataforma ajudou a aumentar a base de clientes. Entre as pequenas e médias empresas que fazem anúncios, 85% concordam que a prática auxilia no aumento das vendas.

O serviço de vídeos também foi avaliado como um apoio para a realização de estudos, com 99% dos usuários relatando que obtêm informações e conhecimento pelo YouTube. O conteúdo da plataforma foi utilizado por 92% dos professores ouvidos no levantamento, e 77% dos educadores acreditam que isso contribui para o aprendizado dos alunos.

As informações divulgadas por meio do YouTube foram úteis para os brasileiros durante a pandemia, aponta o estudo. A grande maioria dos usuários e das empresas relatou que a plataforma contribuiu para a manutenção, respectivamente, da saúde mental e dos negócios durante a crise causada pelo coronavírus.



Fonte:
YouTube

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem