“Tip Jar” no Twitter: influenciadores poderão receber gorjeta em bitcoins

O Twitter está implantando gorjetas em Bitcoin aos seus criadores de conteúdo, utilizando o recurso “Tip Jar”, introduzido em maio. Divulgada pelo site MacRumors na terça-feira (31), a opção Bitcoin, presente no código da última atualização beta, ainda não aparece para os membros da versão de testes da rede, mas está em fase de implantação.

Na introdução do Tip Jar, o Twitter permitiu que os usuários adicionassem diversos serviços de pagamento móvel, como Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo ao seu perfil. A novidade é que em breve será possível optar também pelo Bitcoin. A inserção da nova modalidade de gorjeta chega após o CEO do Twitter, Jack Dorsey, elogiar a criptomoeda e dizer que ela estaria futuramente no Tip Jar.

Orientações do Twitter para receber gorjetas em Bitcoin

De acordo com o informado na mais recente versão beta do Twitter, ao optar pela remuneração em moeda digital, os usuários serão direcionados para um tutorial sobre Bitcoin, com orientações sobre a Lightning Network, protocolo que permite a computadores comuns acesso a transações em Blockchain. Há também orientações sobre o armazenamento das moedas em carteiras digitais.

Embora dê exemplos de carteiras sem custódia, ou seja, aquelas em que o usuário controla pessoalmente todas as suas chaves privadas, o Twitter informa em seu tutorial que o uso de uma conta Strike, com custódia, é obrigatória “para gerar faturas da Bitcoin Lightning".

Como ainda não está disponível para todos os usuários Beta, não se sabe quando a opção de gorjetas em Bitcoin será oficialmente lançada.



Fonte:
MacRumors

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem