Fortnite: Apple decide voltar jogo ao iOS só após fim de ação judicial

A Apple não vai liberar o retorno do jogo Fortnite aos dispositivos da empresa tão cedo. Quem confirmou a decisão foi o CEO da desenvolvedora Epic Games, Tim Sweeney, em uma postagem feita no Twitter.


Sweeney compartilhou documentos que comprovam a atual decisão da Maçã: o game só retorna ao catálogo da App Store depois que o processo atualmente em andamento entre as partes for encerrado — algo que ainda não tem data para acontecer, já que o caso encontra-se em fase de recursos e apelações.

 

O executivo ainda reclama que essa é uma quebra de promessa feita pela Apple, que chegou a dizer que liberaria o título após a Epic "concordar jogar com as mesmas regras que todo mundo", citando as novas políticas de pagamento no sistema.

"A Apple exerceu o critério de não restabelecer a conta da Epic no programa de desenvolvedores neste momento (...) Além disso, a Apple não vai considerar qualquer pedido adicionar de restabelecimento até que o julgamento na corte do distrito seja final e não mais apelável", dizem as mensagens.


 

Relembre o caso

A Epic Games teve a conta de desenvolvedor removida pela Apple após burlar de propósito regras do sistema de pagamento da loja digital do iOS. Como resultado, em agosto de 2020, a Maçã baniu Fortnite de suas plataformas e foi processada por isso.

O veredito inicial da juíza responsável pelo caso saiu em setembro de 2021 com pontos positivos e negativos para ambos os lados. Entretanto, a Epic Games não teve as principais demandas atendidas e decidiu recorrer da decisão.


Fonte:
Reuters

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم