Bitcoin: Funcionário público minerava com eletricidade do trabalho

Na última quarta-feira (8), o site NBC New York revelou que Christopher Naples, de 42 anos, foi acusado de furtar energia de seu local de trabalho, em Suffolk (Virgínia, EUA), para minerar Bitcoin.


Segundo a fonte, o servidor público atuava como supervisor na área de Tecnologia da Informação (TI) do condado há pelo menos 21 anos e teria custado aos cofres públicos pelo menos US$ 6.000 em contas de eletricidade — cerca de R$ 31.600 em conversão direta.

O caso foi descoberto após colegas de trabalho estranharem o repentino aumento da temperatura ambiente de algumas salas, ocasionando uma denúncia às autoridades. Adiante, uma vistoria foi realizada, revelando a presença de 46 dispositivos de mineração espalhados embaixo do assoalho de seis diferentes cômodos do escritório.

Inicialmente, Naples foi afastado de seu cargo e chegou a ser preso, mas logo foi liberado após confessar que o equipamento era seu. Agora, ele responderá pelos crimes de furto, invasão de computador, má conduta oficial e corrupção pública, conforme descreve o The New York Times. Se condenado, ele poderá enfrentar até 15 anos de detenção.

Autoridades norte-americanas e dispositivos de mineração apreendidos.

Segundo o promotor do caso, Timothy D. Sini, os supostos crimes cometidos por Naples não apenas custaram “milhares de dólares do contribuinte”, mas também colocaram a infraestrutura do condado de Suffolk em risco, já que os equipamentos estavam localizados em salas de servidores.

Nesta situação, o principal problema é a emissão de calor provocada pelo processo de mineração, que poderia superaquecer e prejudicar o funcionamento ideal de equipamentos importantes — além do gasto energético intrínseco. Segundo Sini, a temperatura ambiente chegou a cair 6,6°C em algumas salas logo após o desligamento do maquinário.

Embora a investigação não tenha definido o prejuízo total provocado por Naples, é possível que o valor seja significativamente alto, já que pelo menos 25% dos equipamentos estavam em funcionamento desde fevereiro deste ano. As autoridades não divulgaram os números acerca do rendimento do servidor público.



Fonte:
Portal do Bitcoin, NBC New York

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem