Top de Linha: Brasileiro prioriza processador ao comprar celular, diz pesquisa

Para a maioria dos brasileiros, a capacidade de processamento é a funcionalidade mais importante na hora de escolher um novo celular. O item foi apontado por 32% dos participantes da pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box - O Brasileiro e seu smartphone”, divulgada na sexta-feira (30).

Conforme o levantamento, o processador é valorizado principalmente pelos homens, entre os quais o componente foi escolhido por 38% dos entrevistados. Já para as mulheres, o mais importante ao trocar de dispositivo é analisar a memória para armazenamento, indicada por 36% delas, opção que ficou em segundo lugar na pesquisa geral (30%).

Na sequência, os participantes citaram a duração da bateria como a terceira característica mais importante, obtendo 21% dos votos gerais. Neste caso, também houve diferença entre o público masculino e o feminino, com a bateria sendo mais valorizada por eles (23%) do que por elas (19%).

Fechando a lista, aparecem dois fatores que costumavam ser os primeiros colocados em um passado não muito distante. Na quarta posição, ficou a qualidade da câmera do smartphone, apontada por 11% dos brasileiros, enquanto em quinto lugar surgiu o tamanho da tela, escolhido por apenas 4% das pessoas.

Resultado geral da pesquisa.

Intenção de compra e marcas preferidas

A pesquisa realizada entre os dias 9 e 16 de junho, contando com a participação de 2.177 pessoas, também trouxe outros dados interessantes sobre a relação entre o brasileiro e o seu smartphone.

Mais da metade deles (51%), por exemplo, pretendem comprar um modelo novo nos próximos 12 meses. Entre estes, a intenção de compra é praticamente a mesma na divisão por classes, pois 50% nas classes A e B e 51% na C, D e E manifestaram interesse na aquisição.

Já com relação às marcas de celular preferidas dos brasileiros, a Samsung lidera com folga. Ela foi apontada por 43% dos entrevistados, ficando à frente da Motorola (22%), Apple (13%), Xiaomi (10%) e LG (7%).



Fonte:
Mobile Time, Panorama Mobile Time

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem