TikTok: Plataforma lança programa para apoiar conteúdo educativo no Brasil

Entre os dias 01/09 e 31/10 acontece o primeiro Programa de Aceleração do TikTok, o #AprendaNoTikTok, edição Educação Escolar, anunciou a rede social por meio de comunicado.

De acordo com a empresa, pessoas criadoras de conteúdo educacional selecionadas e convidadas pela companhia poderão participar de workshops, durante dois meses, para aprender mais sobre a plataforma e se conectar ainda mais com a comunidade.

Ainda de acordo com o TikTok, os encontros serão voltados à produção de vídeos, organização de um calendário de publicações e realização de lives, assim como criação de um modelo de negócios e geração de vídeos publicitários. Está prevista, ainda, uma aula especial que falará sobre iluminação, efeitos especiais, gravação, câmera e edição, bem como uma masterclass com parceiros do aplicativo, além de apoio financeiro.

Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil, conta que, desde o início do ano, a gigante vem trabalhando em iniciativas que apoiam os criadores e criadoras  de materiais educacionais e estimula a produção desse tipo de conteúdo na plataforma.

"Com esse projeto, buscamos incentivá-los a continuarem investindo em conteúdo de qualidade e estamos ansiosos por inspirar criatividade, alinhando o entretenimento como ferramenta de aprendizado", destaca o executivo.

Programa de aceleração priorizará conteúdo educacional na plataforma.

Acessibilidade e paixão

Quem fizer parte da iniciativa deverá cumprir uma série de etapas durante o programa, como a postagem de pelo menos 25 vídeos educacionais originais por mês, indica o TikTok – e o movimento, complementa, faz parte da estratégia de longo prazo da plataforma para fortalecer o ecossistema. A hashtag #AprendaNoTikTok, salienta, já tem mais de 900 milhões de visualizações.

Por meio ação, haverá a divulgação de materiais relacionados a resoluções de exercícios, dicas sobre como se preparar para exames e organização de estudos, dentre outros. "No TikTok, aprender é divertido e envolvente, e as pessoas estão consumindo conteúdos por escolha, provocadas pelo amor por um assunto", defende a companhia.

Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil.

"Essas experiências educativas promovidas pelo aplicativo tornam os conteúdos educacionais acessíveis de qualquer lugar, produzidos por criadores e educadores apaixonados, participantes de uma comunidade extremamente conectada por interesses e afinidades", finaliza.



Fonte:
TikTok

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem