TikTok | Aplicativo se torna o app com maior número de downloads do mundo

O TikTok é oficialmente o aplicativo de mídia social mais baixado do mundo, revela uma análise global realizada pelo jornal Nikkei Asia. A rede social chinesa superou plataformas populares como Facebook, Instagram e WhatsApp.

Antes considerado um “azarão” nos bastidores, o TikTok teve uma taxa de crescimento sem precedentes no último ano. Tal como, o app ocupa o posto de plataforma mais utilizada pela Geração Z durante o tempo livre.

Conforme o Nikkei Asia, a pandemia deu um grande impulso na popularidade do TikTok. Além de ser um meio de entretenimento enquanto as pessoas estavam em casa, a plataforma foi adotada por muitos artistas e influenciadores digitais.

Por outro lado, a rede social enfrentou dificuldades após o ex-presidente americano Donald Trump acusá-la de ser um “risco à segurança nacional”. Os downloads do app foram banidos temporariamente nos EUA até Joe Biden revogar o decreto em junho deste ano.

Ranking de apps divulgado pelo Nikkei Asia.
Fonte:  Nikkei Asia/Divulgação 

Embora não tenha grandes recursos de segurança em relação à privacidade, as acusações não afetaram a popularidade do TikTok. Segundo especialistas, talvez a plataforma seja divertida o suficiente para os usuários não se preocuparem com essa questão.


Nova forma de criar conteúdos

O TikTok trouxe de volta a tendência de vídeos rápidos com tempo médio de 15 segundos e o objetivo simples de ser engraçado. Apesar de o formato ter ganhado popularidade com o Vine em 2014, a rede chinesa expandiu o conceito.

Mesmo envolvido com polêmicas, TikTok não perdeu números significativos de usuários.
 

Hoje, é possível encontrar conteúdos educacionais, life hacks, tutoriais de culinária e vários outros tópicos. Seguindo a proposta de criar entretenimento, diversas empresas também usam essas infinitas possibilidades para divulgar produtos e serviços.

Por consequência, a “fórmula de sucesso” foi adotada por outras mídias sociais concorrentes para tentar atrair mais público. Dessa forma, o Instagram criou a ferramenta Reels e o YouTube adicionou o recurso Shorts.



Fonte:
Phone Arena, Nikkei Asia

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم