Instagram | Stories vai mudar e trocar o 'arrastar para cima' por figurinha com link

A função "arrastar para cima" do Instagram está com os dias contados, conta o The Verge. O veículo afirma que a rede social decretou, por meio de uma notificação, o fim do recurso para 30 de agosto. Depois disso, o substituirá por uma figurinha dedicada à inserção de links de redirecionamento.

Em junho, a plataforma já havia indicado a expansão da funcionalidade para mais perfis, assim como sinalizado uma possível mudança na maneira como a ação seria executada. Na época, Vishal Shah, ex-chefe de produto da companhia, afirmou que o objetivo era tornar adesivos ferramentas oficiais.

Procurado pelo The Verge, o Instagram explicou que, por enquanto, apenas quem tem acesso ao "arrastar para cima" receberá a figurinha e que ainda está avaliando entregá-la a mais perfis. A atualização, complementou um porta-voz, os "ajudará a entender o melhor momento" para isso.

"Deslizar para cima" será substituído por nova figurinha com link para os stories.

Mais mudanças

Dentre as novidades mais recentes do app estão o lançamento do recurso que limita comentários e pedidos de DM, a ampliação de Reels para até 60 segundos e a chegada de tradução de texto automática para 90 idiomas, assim como do controle de conteúdo sensível e da nova ferramenta de verificação de segurança.

No mais, existem outros testes em andamento que podem resultar em mais novidades para os usuários, a exemplo da implementação de um espaço para anúncios no Instagram Shop.



Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem