Controle da TV pelo Celular | Xiaomi trabalha em nova solução

Além de SmartTVs e gadgets como o Mi TV Stick, a Xiaomi segue ampliando o ecossistema para casas inteligentes na área de TV. Os códigos da nova versão do app Mi Home indicam que a fabricante chinesa está trabalhando em uma solução chamada “Magic Control Bridge”, que pode ser um dispositivo que permite controlar a TV via smartphone.

Conforme os dados encontrados pelo XDA Developers, o acessório permitirá que qualquer pessoa ao redor comande uma Mi TV através do celular ou tablet compatível. Em teoria, o produto deve substituir os tradicionais controles remotos.

O código da versão 6.9.601 do Mi Home traz uma sequência de textos que fazem referência ao Magic Control Bridge. O dispositivo aparentemente se conectará a qualquer rede Wi-Fi de 2.4 GHz ou diretamente na TV por conexão USB.

Códigos do Mi Home falam sobre o Magic Control Bridge e tecnologia UWB.

Após ser configurado, o aparelho deixa qualquer usuário controlar a Mi TV usando conexões Ultra-Wide Band (UWB). Assim, o gadget possibilita comandar a SmartTV sem a necessidade de estar conectado à mesma rede de internet ou conta Xiaomi.

O Magic Control Bridge parece oferecer funcionalidades semelhantes ao app remoto para Android TV da Google. Entretanto, o aparelho deve ter maior número de aplicações por conta da nova tecnologia.

Xiaomi e o UWB

Em outubro de 2020, a Xiaomi anunciou o uso do UWB para controlar dispositivos inteligentes por meio do celular. Dessa forma, o recurso promete transformar os smartphones em um “controle remoto universal” para várias interações.

Xiaomi revelou o uso do UWB com dispositivos inteligentes em outubro de 2020.

Por outro lado, a fabricante ainda não produz telefones ou tablets com essa tecnologia. Rumores apontam que o Mi Mix 4, primeiro dispositivo dobrável da marca, deve trazer o chip necessário para essa funcionalidade.

Caso o Magic Control Bridge chegue ao mercado em breve, o uso do gadget deve ser limitado a pouquíssimos usuários. Ou seja, muitas pessoas ainda vão ter que continuar usando os controles remotos “antigos e sem graça” das Mi TVs.

Vale notar, porém, que a Xiaomi também permite controlar televisões com o celular usando a tecnologia antiga. Alguns celulares da marca, como o Redmi Note 9, contam com um sensor infravermelho, o que permite enviar comandos para TVs nativamente e sem conexão com a internet usando o app Mi Remote.



Fonte:
XDA Developers

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem