Barbie | Linha da Boneca homenageia mulheres que lutaram contra a covid-19

A Mattel, marca fabricante da boneca Barbie, decidiu prestar uma homenagem às mulheres que se destacaram na luta contra a covid-19. A linha de “mulheres cientistas” ganhou seis novas Barbies.

Entre as homenageadas está a brasileira Jaqueline Góes de Jesus, que atuou no estudo do sequenciamento genético do vírus ainda nos primeiros casos da América Latina. O grupo da biomédica conseguiu sequenciar o genoma do coronavírus em 48 horas após o primeiro caso confirmado no Brasil.
A cientista brasileira Jaqueline Goes de Jesus com a Barbie feita em sua homenagem

Góes de Jesus investigou novas variantes do vírus no país e, antes disso, havia trabalhado no sequenciamento do genoma do vírus da zika.

Homenageadas

Outras cinco cientistas foram lembradas: Sarah Gilbert, líder da criação da vacina de Oxford/AstraZeneca (que é usada no Brasil); Amy O’Sullivan, enfermeira que cuidou do primeiro paciente infectado nos Estados Unidos; Kirby Whitby, criadora do Gowns for Doctors, uma espécie de avental reutilizável para os médicos da linha de frente; Audrey Cruz e Chika Stacy Oriuwa, que lutaram contra a discriminação racial durante a pandemia.

Novas bonecas Barbie homenageiam médicas e cientistas envolvidas na luta contra a covid-19

A líder global e vice-presidente da Barbie, Lisa McKnight, explica que o objetivo é inspirar meninas a se interessarem pelas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “A Barbie reconhece os sacrifícios que todas as trabalhadoras da linha de frente enfrentaram ao longo da pandemia. Por isso, estamos compartilhando suas histórias, para inspirar a próxima geração a seguir esse caminho de heróis", contou ao The Guardian.



Fonte:
The Guardian, BBC Brasil

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem