Notebook gamer: o que considerar na hora de comprar um?

Escolher um notebook que tenha bom desempenho em jogos não é das tarefas mais fáceis, pois o equipamento já é disponibilizado com uma configuração padrão. Ou seja, não para para mudar facilmente como um PC Gamer e também, nao sairá tão barato quanto montar ou comprar um, pela praticidade de ser portátil.
Novo notebook gamer da Acer | Modelo Predator 21X

No entanto, hoje em dia, há modelos específicos para atender a este nicho, o que pode facilitar a compra por parte dos usuários menos experientes.

De qualquer forma, algumas especificações precisam ser verificadas com mais atenção quando um notebook gamer está sendo analisado. Não seria uma boa ideia investir em um processador parrudo, se o resto do setup não estiver no mesmo nível de desempenho. A configuração do equipamento precisa ser equilibrada.

A seguir, daremos mais detalhes sobre as especificações que são os pontos chaves para a performance geral de um notebook gamer.

Processador

O processador é um principal componente de um computador.

O processador é o componente mais importante para o desempenho de um PC. Durante a execução de jogos, ele atua como limitador, mesmo em situações onde a placa de vídeo poderia ter rendimento superior. Chips mais recentes, a partir dos modelos Core i-5, são um bom ponto de partida.

Placa de vídeo

A placa de vídeo processa todas as imagens geradas em um PC.

A placa de vídeo é o componente responsável pelo processamento gráfico da máquina. Em um notebook essencialmente gamer, deve-se considerar uma configuração que tenha uma placa de vídeo dedicada. Modelos a partir da GeForce GTX 1050 já conseguem rodar jogos leves com qualidade aceitável.

Memória RAM

A memória RAM permite rodar vários apps ao mesmo tempo.

A memória RAM é muito importante para o desempenho geral do PC, pois é ela que torna a máquina capaz de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, sem que o computador comece a ficar lento. Dessa forma, você deve optar por notebooks com pelo menos 8 GB de RAM.

SSD e HD

De preferência, o sistema operacional deve ser instalado no SSD.

O dispositivo de armazenamento é onde ficam gravados os softwares e dados do PC, incluindo o sistema operacional e os jogos. Tenha em mente notebooks que tenham um SSD (ao menos para a instalação do sistema operacional) serão mais ágeis ao ligar e desligar, assim como para abrir aplicativos. Já os HDs são mais lentos, mas podem oferecer mais espaço para salvar arquivos.

Opções de notebooks gamer para você escolher o seu

Após checar as informações anteriores, você deve estar se perguntando "qual notebook gamer comprar?". Bem, selecionamos cinco opções de equipamentos dedicados para jogos, baseando-se nos critérios explicados acima. Agora, é só escolher o mais indicado para suas necessidades.

Notebook Gamer Lenovo IdeaPad 3i 82CGS00100

Imagem: Notebook Gamer Lenovo, Intel Core i5, 8GB de RAM e 256GB de SSD

Notebook Gamer Lenovo, Intel Core i5, 8GB de RAM e 256GB de SSD

Silencioso e não esquenta: projetado com um sistema de resfriamento otimizado composto por 2 coolers e 4 saídas de ar para suportar o alto desempenho do notebook.

O IdeaPad 3i é equipado com o processador Intel Core i5-10300H (4 núcleos e 8 threads), 8 GB de RAM, tela de 16,9" com resolução Full HD, placa de vídeo GeForce GTX 1650, SSD de 256 GB e sistema operacional Linux.

Seu destaque é sua tela de quase 17", mas esse modelo não conta um HD para o armazenamento de arquivos e a instalação de jogos mais pesados.

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q

Imagem: Notebook Gamer Acer Aspiro Nitro 5, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD de 512GB

Notebook Gamer Acer Aspiro Nitro 5, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD de 512GB

Com processador de 9ª geração e memória RAM de 8 GB, expansível a 32 GB, você embarcará nos mais intensos desafios com potência máxima.

O Acer Aspire Nitro 5 traz o processador Intel Core i5-9300H (4 núcleos e 8 threads), 8 GB de RAM, tela de 15,6" com resolução Full HD, placa de vídeo GeForce GTX 1650, SSD de 512 GB e sistema operacional Linux.

Ele não conta com um HD, mas o SSD tem 512 GB, que já é um bom espaço para armazenamento.

Notebook Gamer Dell G3 G3-3500

Imagem: Notebook Gamer Dell G3, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD de 256GB

Notebook Gamer Dell G3, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD de 256GB

Notebook Gamer Dell G3 3500-M10PPS 15.6” 10ª Geração Intel Core i5 8GB 256GB SSD NVIDIA GTX 1650 Win 10 Suporte Premium

O Dell G3-3500 é equipado com o processador Intel Core i5-10300H (4 núcleos e 8 threads), 8 GB de RAM, tela de 15,6" com resolução Full HD, placa de vídeo GeForce GTX 1650, SSD de 256 GB e sistema operacional Windows 10. Esse modelo não tem um HD, mas já vem com o Windows 10 original.

Notebook Gamer Samsung Odyssey NP850XBD

Imagem: Notebook Gamer Samsung Odyssey, Intel Core i5, 8GB de RAM e HD de 1TB

Notebook Gamer Samsung Odyssey, Intel Core i5, 8GB de RAM e HD de 1TB

Alta performance e vitórias combinam com o notebook Samsung Odyssey Gamer. Preparado para alto desempenho e qualidade gráfica, inclusive, você pode editar vídeos 4K e conteúdos de alta resolução.

O Odyssey vem com o chip Intel Core i5-9300H (4 núcleos e 8 threads), 8 GB de RAM, tela de 15,6" com resolução Full HD, placa de vídeo GeForce GTX 1650, HD de 1 TB e sistema operacional Windows 10. Um ponto que deve ser considerado é a ausência de um SSD. Porém, como pontos fortes, citamos a tela com painel IPS e o avançado sistema de refrigeração.

Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 PH315-53-75N8

Imagem: Notebook Gamer Acer Predator Helios, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD de 512GB

Notebook Gamer Acer Predator Helios, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD de 512GB

Com i7 e tecnologias de última geração para melhor desempenho possível nos games.

O Helios 300 é equipado com o processador Intel Core i7-10750H (6 núcleos e 12 threads), 16 GB de RAM, tela de 15,6" com resolução Full HD, placa de vídeo GeForce RTX 2060, SSD de 512 GB e sistema operacional Windows 10.

Com exceção do tamanho de tela, este modelo supera os anteriores em todas as especificações, entregando excelente desempenho em jogos e outras atividades.



Fonte:
Super: Unsplash, Thumb: Unsplash, Lenovo, Acer, Dell , Samsung, Acer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem