Microsoft adquire a empresa de soluções em segurança RiskIQ

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (12) a intenção de compra da empresa RiskIQ, uma marca de gerenciamento de cibersegurança e inteligência contra ameaças globais.

O custo da negociação não foi revelado, mas uma reportagem da Bloomberg avalia a empresa em cerca de US$ 500 milhões. Ela está há mais de dez anos no setor de segurança digital e proteção de serviços em nuvem.

A companhia possui uma série de plataformas e serviços corporativos que monitoram a segurança de um cliente, além de apontar possíveis vulnerabilidades e ajudar na construção de um sistema digital protegido. Outro recurso importante da RiskIQ é uma base de dados alimentada por especialistas e pesquisadores sobre ameaças atuais e antigas — serviço que deve ser mantido em funcionamento normalmente pela nova dona.

A Azure, ferramenta de nuvem da Microsoft, era constantemente utilizada nos processos de monitoramento da marca.

A RiskIQ tem mais de 10 mil colaboradores no catálogo de ameaças que é atualizado constantemente.

A RiskIQ será utilizada para aprimorar a "defesa de bens digitais crescentes contra as ciberameaças em expansão, com o serviço auxiliando ferramentas já existentes no Windows Defender e nos ambientes Azure e Microsoft 365.



Fonte:
Microsoft, Bloomberg

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم