Instagram Reels agora aceita vídeos com até 60 segundos

O Instagram anunciou que os vídeos do Reels poderão ter até um minuto de duração. Com o dobro do limite de tempo anterior de 30 segundos, o novo padrão já está disponível para os criadores da plataforma.

A novidade foi revelada em um post bem-humorado no perfil oficial da rede social no Twitter. O meme relembra que o recurso estreou com breve limite de 15 segundos, mas o tempo foi ampliado rapidamente um mês após o lançamento.

Rivalidade com o TikTok

Até pouco tempo, o TikTok também limitava os vídeos a 60 segundos de duração. Entretanto, a plataforma realmente explodiu em popularidade depois de adotar esse formato que oferece mais tempo aos criadores.


Dessa maneira, parece sensato o Instagram aderir a mesma “estratégia” do rival. Ao expandir o limite de tempo, a rede social dá mais espaço para as pessoas desenvolverem conteúdos criativos e chamarem a atenção dos usuários.

Por outro lado, o TikTok recentemente ampliou o limite para três minutos para todos os criadores. Então, é bastante provável que o Instagram siga essa tendência em breve.

Correndo atrás da concorrência

Adam Mosseri, CEO do Instagram, revelou recentemente que a rede social vai focar em vídeos para entrar na briga contra a concorrência. Segundo o executivo, esse formato de conteúdo está gerando um imenso crescimento em todas as plataformas.

Briga entre Instagram e TikTok parece estar longe do fim.

“Na última semana, compartilhamos internamente o que estamos fazendo para entrar nessa temática e há uma competição muito séria agora: TikTok é enorme, YouTube é ainda mais e há várias outras opções também”, comentou o líder da plataforma.

Aparentemente, esse esforço parece estar gerando resultados para o Instagram. Fazendo o caminho inverso, hoje é possível encontrar alguns vídeos do Reels sendo compartilhados no TikTok.



Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم