Google Maps: mais 40 cidades ganham informações do transporte público

O Google Maps anunciou parceria com a Cittamobi para dobrar o número de cidades brasileiras com o recurso que fornece informações de transporte público em tempo real. Agora, a funcionalidade está disponível em 80 municípios do Brasil.

Os usuários das capitais Brasília, Aracaju, Maceió e Natal e de cidades como Guarulhos, Juiz de Fora, Niterói e Pelotas, agora podem acessar informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais a partir do aplicativo.

O gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps no Brasil, Wilson Rodrigues, comemora a ampliação do recurso. "Estamos felizes em dobrar o alcance desse recurso do Google Maps no país e ajudar cada vez mais brasileiros a chegar onde precisam, fornecendo informações precisas, úteis e acessíveis sobre as cidades e o mundo ao seu redor", afirma.

Informações em tempo real

A funcionalidade do Google Maps informa, em tempo real, as linhas, rotas, horários, quantidade de paradas e tempo de viagem. O recurso tem atualização dinâmica e traz informações se o ônibus está adiantado ou atrasado, o que ajuda os passageiros a planejarem seus deslocamentos de forma mais eficiente.

Brasília e outras 39 novas cidades brasileiras contarão com recurso de informações do transporte público em tempo real. (Fonte: Google Maps/Reprodução)

O recurso pode ser acessado pelo Google Maps, tanto pelo app no celular quanto do computador. Ao definir um trajeto de deslocamento, a funcionalidade permite visualizar as opções de rotas por transporte público.

Confira a lista completa de novas cidades separadas por estado:

  • Alagoas: Maceió.
  • Bahia: Simões Filho.
  • Distrito Federal: Brasília.
  • Espírito Santo: Colatina e Linhares.
  • Minas Gerais: Juiz de Fora.
  • Rio de Janeiro: Belford Roxo, Niterói, Nova Iguaçu, Pinheiral, Resende e Volta Redonda.
  • Rio Grande do Norte: Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
  • Rio Grande do Sul: Pelotas.
  • Sergipe: Aracaju.
  • São Paulo: Águas de Lindoia, Barueri, Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto, Salto, São Caetano do Sul, São Carlos, Sorocaba e Taubaté.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem