Forza Horizon 5 usará ray tracing para melhorar o áudio do jogo

Playground Games promete que tecnologia vai ajudar a dar mais vida para o mundo do game.

Já foi anunciado que o novo Forza Horizon 5 usará ray tracing para trazer uma melhor qualidade gráfica para o game, mas parece que a desenvolvedora pretende usar a tecnologia também para melhorar o áudio do jogo. Quem falou sobre isso foram funcionários da Playground Games, que afirmaram que a empresa está usando a tecnologia de rastreamento de raios para melhorar a imersão do som.

Essa informação foi detalhada pelo diretor criativo Mike Brown e o designer de áudio Fraser Strachan do estúdio, durante o último episódio publicado do ‘Let's ¡Go!’, uma série de vídeos onde os desenvolvedores estão falando sobre o avanço no desenvolvimento do jogo. Segundo eles, o jogo usará o ray tracing em todo o seu mundo aberto, sendo perfeito para saber quais objetos se encontram perto do carro do jogador.

Com isso, o Forza Horizon 5 usará essa detecção de objetos para gerar o melhor áudio possível, se adaptando com cada mudança presente no mapa. Isso fará com que o jogo saiba onde fica cada parede, prédios e tetos, criando um ambiente sonoro bastante imersivo, com o som dos carros ricocheteando em cada superfície possível.

“Isso fez o mundo parecer realmente vivo. Como quando você está passando por Guanajuato, por exemplo. Você sabe que pode ouvi-lo batendo em todos os prédios e eu mencionei lá também que estamos detectando tetos, coisas como túneis, por exemplo. Se você estiver ouvindo com áudio espacial, algo como Dolby Atmos com seus fones de ouvido, você também poderá ouvir seu carro batendo no teto.”

Com essa tecnologia, o novo jogo da franquia Forza poderá responder de maneira bastante realista à forma como as ondas de som se espalham pelo cenário. Por exemplo: em ambientes mais urbanos o jogo terá um eco bastante nítido e no meio a floresta tropical o som será mais abafado.

O lançamento oficial do novo Forza Horizon 5 acontecerá no dia 9 de novembro e chegará diretamente no Xbox Game Pass para PC, Xbox One e Xbox Series X / S.

 

Fonte:
Playground Games, vg247, WCCFTech

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم