Dona do TikTok agora vende o próprio algoritmo de recomendação

A desenvolvedora chinesa ByteDance, dona da rede social TikTok, passou a comercializar a Inteligência Artificial que é uma das principais características da plataforma.

Segundo o jornal Financial Times, a companhia até criou uma nova divisão, a BytePlus, que fica responsável pela venda a terceiros do sistema que inclui o algoritmo de recomendações do TikTok. Basicamente, o programa indica conteúdos com modificações na "fila" em tempo real, a partir de suas interações, preferências e visualizações.

Nova fonte de renda

A BytePlus até já teria fechado alguns negócios com os seguintes clientes: o app de moda Goat, o site de viagens WeGo, a plataforma de vendas Chilibeli e a GamesApp, marca de jogos para redes sociais da Índia.

Além da utilização do algoritmo de forma personalizada, as companhias podem adquirir outras ferramentas da desenvolvedora. A empresa também fornece serviços de análises de dados, efeitos ou filtros de vídeo em tempo real e um tradutor automático de texto e fala.

Os valores das negociações não foram divulgados, mas devem virar uma importante fonte de renda para além da utilização padrão do TikTok. Em 2020, a receita gerada pela ByteDance cresceu em mais de 110%.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem