Dados de mais de 600 milhões de perfis do LinkedIn estão à venda

Os dados de mais de 600 milhões de usuários do LinkedIn, que podem ter sido roubados no "vazamento" mais recente na plataforma, em junho, estão à venda em um fórum online, de acordo com o CyberNews. O valor cobrado pelo arquivo contendo as informações não foi revelado.

Em anúncio postado no sábado (10), um usuário do fórum afirma possuir dados coletados sobre mais de 600 milhões de perfis da rede social profissional. O autor diz ainda que as referências são novas e melhores do que as obtidas em raspagens de dados (web scraping) anteriores.

Para comprovar a posse, ele compartilhou uma pequena amostra, contendo dados de 632 mil contas no serviço, incluindo mais de 150 mil endereços de e-mail. Outras informações profissionais fazem parte do pacote comercializado, segundo a publicação.

Além dos e-mails, há nomes completos, números de telefones, IDs dos usuários, URLs de perfis, títulos profissionais e outros dados relativos à vida profissional. Data de nascimento, localização, sexo e links para contas em mais plataformas também estão disponíveis.

Riscos envolvidos no vazamento

Informações mais sensíveis, como conteúdos de mensagens, número de cartão de crédito e documentos digitalizados, aparentemente, não fazem parte do arquivo. Dessa forma, nenhum dado privado de usuário foi exposto, como o próprio LinkedIn já havia afirmado.

Anúncio vendendo os dados do LinkedIn.

Embora a maioria dos dados esteja disponível publicamente, a comercialização destas informações em larga escala pode facilitar ataques de phishing e spam. Com as informações, cibercriminosos podem encontrar potenciais vítimas usando apenas o número de telefone ou o e-mail, dando início a diversos tipos de golpes e fraudes.

Uma forma de evitar a coleta de dados por agentes mal-intencionados é remover o telefone e o e-mail do perfil público no LinkedIn. Além disso, modifique sua senha, habilite a autenticação de dois fatores na conta e tenha cuidado com links enviados em mensagens suspeitas na rede social, originadas de desconhecidos.



Fonte:
CyberNews

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم