Cineasta usa iPhone 8 Plus para filmar um longa-metragem completo

Charon, filme da cineasta Jennifer Zhang, será uma das produções em exibição durante o Festival de Cannes 2021. Em destaque, o longa de suspense foi inteiramente filmado com um iPhone 8 Plus durante o lockdown causado pela pandemia.

Filme de terror de Jennifer Zhang, "Charon", filmado em smartphone e editado durante o bloqueio

“Uma hacker em estrita prisão domiciliar vê seu mundo isolado se tornar um ambiente caótico quando o namorado misteriosamente pede para ela fazer coisas obscuras e incomuns diante das câmeras”, revela a sinopse.

Writer/Director Jennifer Zhang on the Red Carpet at the Action of Film Festival

Zhang disse que a ideia para Charon surgiu durante o lockdown, quando ela não tinha certeza sobre como ficariam seus projetos após a pandemia. Então, a cineasta se propôs a criar um filme com o iPhone 8 Plus e usar o próprio apartamento como cenário.

“Mesmo que seja uma estranha ficção, comecei a ver a trama como um reflexo em tempo real de como eu estava me sentindo, como muitas pessoas devem ter enfrentado o longo período de quarentena”, contou a atriz.

Além de protagonizar, Zhang escreveu, produziu, dirigiu e editou o longa-metragem sozinha. Enquanto isso, Eric Radic e Marc Morisseau, atores que coestrelam o filme, gravaram as participações por meio do Skype.

Charon é o segundo longa-metragem de Jennifer Zhang.

Sucesso além de Cannes

Antes da estreia em Cannes, Charon foi selecionado e venceu vários festivais de cinema independente ao redor do mundo. Assim, a produção está recebendo diversos elogios da crítica por conta da trama e a história por trás da única câmera.

Official “Charon” Poster

Para mais, a Avatar Entertainment adquiriu os direitos de venda do longa-metragem para outras distribuidoras. Dessa maneira, o suspense gravado com o iPhone 8 Plus pode chegar aos cinemas e serviços de streaming em breve.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem