Chamadas em grupo no Google Meet voltam a ter 1 hora de limite

No começo da ano passado (também conhecido como o início da pandemia de COVID-19) o Google suspendeu o limite de 60 minutos para as chamadas em grupo do Google Meet, tornando-as ilimitadas — mesmo para quem tem uma conta pessoal gratuita.

Esse ato de bondade estava planejado para acabar em setembro de 2020, mas foi estendido para março deste ano e, em seguida, para junho.

Bom, vocês já devem saber aonde eu estou querendo chegar: sem nenhum alarde, o Google retomou o limite anterior de uma hora para chamadas com três ou mais pessoas. As chamadas com apenas duas pessoas, no entanto, continuam com o limite de 24 horas.

Agora, quando o prazo de uma hora estiver próximo, os participantes da reunião receberão uma notificação avisando sobre os cinco minutos restantes na chamada — e, após esse tempo, tudo será encerrado. Assim como antes, as salas continuarão suportando videochamadas com até 100 pessoas, mesmo que gratuitas.

Vale notar que os assinantes do Google Workspace (que custa a partir de R$27 por mês) continuarão podendo fazer videochamadas com até 24 horas de duração, independentemente de serem individuais ou em grupo. Isso vale também para clientes do Workspace Business e Education.

A ideia do Google é aumentar a sua receita proveniente de serviços e depender cada vez menos de publicidade. Há alguns meses, a empresa anunciou que limitaria o armazenamento gratuito de fotos no Google Fotos para 15GB.

Ainda há, no entanto, algumas alternativas disponíveis: o Microsoft Teams, por exemplo, oferece chamadas ilimitadas; Já no Skype, as reuniões podem durar até quatro horas cada.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

أحدث أقدم