Arthur: animação clássica da PBS chegará ao fim na 25ª temporada

Nesta última terça-feira, 27, Carol Greenwald, produtora executiva de Arthur, anunciou a última temporada da famosa animação da PBS (Public Broadcasting Service). Com data de estreia marcada para o próximo ano, a série irá se encerrar em sua 25ª temporada.

Desde o começo desse mês, os rumores sobre um possível cancelamento surgiram após Kathy Waugh, uma das desenvolvedoras da animação no passado, contar sobre o fim da produção de Arthur ao podcast Finding DW de Jason Szwimer. “Arthur não está mais em produção. Fizemos nossa festa de encerramento há dois anos”, disse.
 

Dessa forma, Greenwald confirmou a história em comunicado ao site IGN. “No inverno de 2022, vai estrear a 25ª e última temporada de Arthur. Depois disso, os episódios continuarão disponíveis no PBS KIDS no decorrer dos próximos anos”, contou.

A notícia pegou todos os fãs de surpresa, visto que o programa fez parte da infância e juventude de muitas pessoas durante seus 25 anos no ar. Atualmente, essa é a série de animação infantil mais antiga da história da televisão americana.

 

Arthur: conheça mais sobre a animação da PBS

Arthur foi ao ar pela primeira vez em 1996, e tem sua história baseada na série literária Arthur Adventure do escritor Marc Brown. Na trama, os espectadores acompanham a vida de um personagem antropomórfico, cujas características humanas se misturam com a de um porco-da-terra.

Ao longo de todos esses anos, a animação abordou diversos assuntos importantes que aproximavam seu público de sua própria realidade, como câncer, asma e diabetes.

Além disso, em 2019, o programa se envolveu em uma polêmica e chamou atenção ao exibir o casamento de um casal homoafetivo entre o professor Sr. Ratburn e o chocolatier Patrick. Na época, o episódio foi boicotado por diversas emissoras dos Estados Unidos.

Com mais de 240 episódios lançados desde sua estreia, a última temporada de Arthur já foi produzida e deve ir ao ar no primeiro semestre de 2022.



Fonte:
Tv Insider, Comic Book, Tv Line

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم