Among Us estará de graça para Nintendo Switch por uma semana

A Nintendo surgiu com boas notícias para os usuários do Nintendo Switch nesta segunda-feira (19). De acordo com uma publicação da empresa no Twitter, o jogo Among Us estará gratuito para os donos do console entre os dias 21 e 27 de julho. Durante esse tempo, qualquer um poderá baixá-lo e experimentá-lo a custo zero.

Depois desse período, o game ainda receberá um desconto de 30% na loja eletrônica do Switch até o dia 1º de agosto. Assim, até mesmo aqueles que perderem a oportunidade de jogá-lo gratuitamente poderão adquiri-lo com uma redução de valor posteriormente.

 

 LEIA MAIS: Saiba como baixar os jogos de GRAÇA da Epic Games: Siga este tutorial

 

Ascensão na pandemia

Desenvolvido pela InnerSloth e lançado oficialmente em junho de 2018, Among Us é um jogo multiplayer sempre muito bem avaliado pelos jogadores. Entretanto, sua popularidade acabou decolando durante a pandemia de covid-19 que assolou o planeta no começo de 2020.

Desde o início da crise de saúde, muitas pessoas encontraram no game uma forma de interagir com os amigos e manter um entretenimento ao mesmo tempo que respeitavam as recomendações de isolamento social. Em dezembro de 2020, o jogo ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads — apesar de só ter sido baixado 1 milhão de vezes até maio de 2019.

No fim de setembro de 2020, uma reportagem do jornal The Guardian chegou a afirmar que cerca de 60 milhões de pessoas estavam entrando nos servidores de Among Us todos os dias. Em meio a tudo isso, o game passou a viralizar em streams da Twitch e seguiu tendência pelo TikTok e pelo YouTube.

Mecânica do jogo

Para os que ainda desconhecem, Among Us se passa dentro de uma nave espacial com um máximo de 10 jogadores. Os jogadores são divididos em dois grupos: os tripulantes e os impostores. Enquanto o primeiro grupo fica encarregado de realizar diversas missões pelo convés e garantir o funcionamento da nave, os impostores farão de tudo para criar sabotagens e tentar assassinar os demais jogadores.

Em contrapartida, os tripulantes podem convocar reuniões para decidir entre si quem é um potencial impostor e expulsá-lo da nave. O problema, entretanto, é que jogadores inocentes podem acabar se enrolando com seus argumentos e serem chutados para o espaço de qualquer forma.

Essa atmosfera de desconfiança cria uma enorme tensão entre os jogadores, que precisarão decidir em quem confiar e, por vezes, colocando-se em posição para serem traídos por seus amigos. Mesmo após eliminados, tripulantes e impostores podem continuar contribuindo para trama como fantasmas encarregados das mesmas missões. Atualmente, o jogo está disponível para PC, Mobile e Consoles.



Fonte:
Twinfinite, Globo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem