Epic Games Store: o que é ? Como baixar jogos gratuitos destribuidos?

A Epic Games é uma loja virtual, nos moldes da Steam, onde é possível adquirir jogos na versão digital para PC. Além disso, nela também ficam à disposição os principais títulos da empresa, como o popular Fortnite e Magic the Gathering: Arena, com itens exclusivos e atualizações frequentes. Para completar, toda semana a plataforma traz jogos gratuitos que podem ser resgatados por todos os seus clientes.


Hoje o Portal Vovo GaTu conta mais sobre a loja virtual e ensina como fazer o download desses games de graça que começou a ser distribuido desde dezembro de 2019
Já que todos os jogos serão anunciados aqui no site. Como todos os outros já divulgados e disponíveis para fazer o download gratis.

Confira:

 

O que é a Epic Games

A Epic Games é uma loja virtual da famosa produtora de games. Nela, é possível adquirir jogos, de maneira digital, para o seu PC. Entre os títulos, há alguns jogos que são vendidos exclusivamente na plataforma, e outros que também são comercializados em serviços como Steam, GOG e Nuuvem.

 

A grande vantagem da Epic Store é a disponibilidade de jogos gratuitos na plataforma. Toda semana o título grátis é atualizado nas quintas-feiras às 13:00, fazendo com que o cliente tenha o período de sete dias para efetuar o resgate. Esse game não precisa ser instalado no momento da aquisição. Ele pode ficar em sua biblioteca, junto com outros títulos resgatados ou adquiridos em uma compra, para serem baixados quando você quiser.

 

Em breve, a plataforma também terá um sistema de Conquistas similar a outros serviços como PSN, Xbox Live e Steam. Nele, os jogadores precisam realizar tarefas dentro dos jogos para obter Pontos de Experiência. Esses pontos permitem que você suba de ranking, que mostra aos seus amigos na plataforma o seu grau de habilidade com os jogos.

O sistema de desbloqueio de Conquistas na Epic Store está previsto para chegar nas próximas semanas

Vale ressaltar que o serviço já possuía a “Conquistas do Desenvolvedores”, lançada no ano passado. Porém, segundo a produtora Epic Games, elas não serão apagadas do histórico dos jogadores e o progresso será transferido para sua conta automaticamente.

 

Como baixar os jogos gratuitos

Todas as quintas-feiras, as 13h (horário de Brasília) ,a Epic Games renova o seu game gratuito da semana. Em algumas ocasiões, como período de férias, ela chega a oferecer um jogo de graça por dia, sendo assim, é interessante acompanhar com frequências as notícias que envolvem a plataforma.

 

E para fazer o download desses jogos é bem simples, basta ter um cadastro na plataforma, e depois adicioná-lo à sua biblioteca, ou fazer o download imediato dele. Confira:

 

1. O primeiro passo é fazer o download do aplicativo da Epic Games no seu PC.

2. Depois de fazer a instalação, abra o aplicativo e faça login na loja;

Também é possível fazer o login na loja com um perfil seu de outro serviço

3. Na página principal da loja, vá na opção "Store";

4. Desça um pouco a tela até encontrar o banner que traz o(s) jogo(s) grátis da semana. Clique no título que você deseja resgatar;

Toda semana os jogos de graça são renovados na plataforma

5. Em seguida, na próxima tela, você terá mais informações sobre o jogo. Na coluna posicionada no lado direito, clique no botão "Obter";

Antes de resgatar o jogo, é possível conferir mais informações sobre ele

6. A próxima tela mostrará mais detalhes da compra que, neste caso, não inclui custo nenhum. Aperte no botão "Fazer pedido" para adquirir o game;

Clique em "Fazer pedido" para adicionar o jogo à sua biblioteca

7. Em seguida, a tela mostrará que ele foi adicionado à sua biblioteca de jogos. Caso você queira fazer o download imediato do game, basta clicar em "Instalar agora";

Uma vez na sua biblioteca, você pode fazer a instalação do game a qualquer momento

8. Se desejar baixar o game em um outro momento, basta acessar a aba "Biblioteca" e procurar o título lá. Ele estará junto com outros jogos que você resgatou gratuitamente, ou que comprou na loja virtual.

Na aba "Biblioteca" está todo o ser acervo de jogos, instalados ou não

E você, ainda ficou com alguma dúvida? Conte para a gente aqui nos comentários



Fonte:
Epic Games

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem