Google quer sistema de rastreio para rivalizar com Apple, indica código vazado

Tecnologia permitiria encontrar celulares roubados que estejam sem acesso à internet.

O Google estaria desenvolvendo um serviço de rastreio de aparelhos eletrônicos tão completo quanto o Buscar da Apple.

A ideia seria otimizar a ferramenta Encontre meu dispositivo" e torná-la capaz de achar celulares Android perdidos ou roubados, mesmo quando estiverem desconectados da internet. É o que indicam as linhas de códigos encontradas na API da versão 21.24.13 do Google Play Services.
Os dispositivos da Apple compõem uma grande rede que se ajuda e retroalimenta, no sentido de localizar aparelhos que estejam perdidos – mesmo que não haja internet. O recém-lançado rastreador AirTag se vale desta tecnologia para dizer onde estão mochilas, chaves e outros pertences.

O Google, por sua vez, parece que almeja fazer o mesmo, valendo-se também da massiva presença de celulares conectados pelo globo que possuem o Google Play Services instalado. Mesmo sem nenhum comentário da companhia, é possível imaginar que este processo deva ocorrer com total privacidade do usuário, ou seja, não seria possível que curiosos localizem o smartphone sem a permissão do dono.

Por enquanto, o aplicativo Google Find My Device pode encontrar apenas o celular do próprio usuário, aquele que está cadastrado em sua conta Google, por meio do GPS – tal qual o Buscar do iPhone no começo.
Apesar de o código ter sido encontrado em uma versão recente da API do Google Play Services, isso não necessariamente significa que o serviço já esteja pronto para ser lançado. Portanto, não há uma data de previsão para que esta atualização chegue ao usuário final.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem