Como usar as ferramentas do Google para treinar seu inglês

Para muitos que estudam um novo idioma, uma das principais barreiras pode ser a forma de treinar a língua. Entretanto, o que talvez muitos não saibam é que existe a possibilidade de usar os próprios recursos do Google para isso.

Para auxiliar na busca das melhores práticas no idioma, listamos a seguir algumas ferramentas da gigante das buscas que oferecem um apoio nessa jornada, esteja você em níveis iniciais ou mais avançado em seus estudos.

Como falar "xxx" em inglês?

A primeira das dicas que oferecemos aos que estão estudando inglês, é usar o Google para treinar a pronúncia das palavras, para isso basta digitar o título deste tópico com a palavra que deseja no lugar das aspas e esperar que a próxima janela carregue.


No lado da palavra no idioma da terra do Tio Sam, clique no "ícone de áudio" para ouvir o conteúdo da caixa no idioma procurado.

Caso queira, você também pode incluir algumas frases nesse espaço para que o tradutor exiba o conteúdo em inglês. Porém, tenha em mente que, em alguns casos, ele pode traduzir as expressões literalmente, então recomendamos esse sistema apenas para palavras.

Tradução imediata

Outro recurso bastante popular oferecido pela gigante das buscas é o de tradução imediata com o auxílio da Google Assistente.


Com ela, é possível recorrer ao modo intérprete, por exemplo, para entender o que é falado em inglês ao utilizar o microfone para captar o que é pronunciado pela outra pessoa e conferir a tradução na tela do dispositivo.

Para utilizar esse recurso, basta dizer o comando "Ok, Google, seja meu tradutor de inglês" para que a assistente faça o trabalho de traduzir aquilo que deseja compreender.

Treinar o significado de palavras

Mais um recurso do Google para dispositivos móveis que ajuda no treino do inglês: o Word Coach. Com ele, o sistema vai apresentar perguntas de tradução em dificuldade gradativa e, em alguns casos, imagens associadas às respostas.


Dessa forma, você pode escolher a que acha correta e pontuar ou "pular" para que o sistema informe qual deveria ser a selecionada.

Definição de palavras

Por fim, outra dica muito válida para ajudar no treino de um novo idioma (neste caso, o inglês) é recorrer ao Google Lens para que ele funcione como um identificador e tradutor automático daquilo que a lente do seu dispositivo móvel captura.

O sistema possibilita que você identifique os textos em letra de forma ou cursiva (permitindo a tradução de um documento escrito manualmente, por exemplo), visualize a sua tradução e até mesmo ouça como uma determinada palavra é pronunciada. Uma facilidade é que agora a ferramenta permite o envio desse conteúdo direto para um computador, bastando ter a sua conta autenticada nos dois dispositivos.

Você conhecia todas essas dicas apresentadas aqui? Tem alguma outra para quem está aprendendo inglês? Deixe a sua contribuição no espaço destinado aos comentários.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Google
Postagem Anterior Proxima Postagem