Clubhouse tem brasileira Dandara Pagu como ícone do aplicativo

Desde o último domingo (20), a cara do Clubhouse nas telas dos celulares é de uma brasileira. A produtora cultural recifense Dandara Pagu foi escolhida para ser o ícone do aplicativo da rede mundial de áudios. A plataforma troca periodicamente as personalidades nas telinhas.

Desta vez, saiu a artista japonesa Drue Kataoka e entrou Robeane Silva Rodrigues, a nossa Pagu.

O novo ícone do Clubhouse nasceu em Recife (PE), mas vive atualmente em São Paulo. Na sua cidade natal, Dandara Pagu foi a idealizadora do bloco de carnaval feminista Vacas Profanas. Além de comunicadora digital, ela é ativista e militante dos direitos das mulheres negras no Brasil.

Trazendo uma história de vida com situações de pobreza e violência, administradas com determinação, resiliência e atitude, Dandara Pagu passou a se destacar na comunidade Clubhouse brasileira, após participar e moderar conversas sobre política, racismo e ativismo. Entre os participantes, é comum a presença de personalidades como Luciano Huck e Preta Gil.

Protagonista da própria história


Reconhecendo não ser justo que uma pessoa que tenha sido, ela própria, vítima de racismo e violência assuma o peso de moderar discussões sobre o assunto, o Clubhouse destaca em seu comunicado que "Pagu faz isso com clareza sem fim e uma graça incrível”.

No entanto, Dandara tem muitas vezes que transitar entre o caos da ideologia política e social para dialogar com todos, até os que negam seus direitos básicos como mulher negra. A arma que usa para superar a condição de sobrevivente em uma família de 12 irmãos (dos quais quatro morreram ainda crianças) é a empatia e até uma dose possível de otimismo.

Depois de várias ações notáveis, inclusive o evento SOS Acre, que levantou R$ 100 mil para famílias necessitadas daquele estado, Dandara diz que as pessoas que a seguem no Clubhouse são atraídas pela característica que primeiro lhe chamou a atenção na plataforma: a capacidade de ser ela mesma e se tornar protagonista de sua própria história.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Clubhouse
Postagem Anterior Proxima Postagem