Google ganha opção para apagar buscas recentes e aviso de senhas vazadas

Google I/O revela funções de privacidade da empresa para seus serviços

Apagar todas as buscas recentes do Google ficará mais fácil com uma nova opção disponível a partir da foto de perfil.

A novidade foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (18) durante o evento virtual Google I/O. A ideia do recurso é deletar todas as pesquisas feitas nos últimos 15 minutos. O gerenciador de senhas do Google, disponível em celulares Android e no Chrome, também ganhou funções de segurança para facilitar o processo de troca de senhas comprometidas diretamente pelo aplicativo da empresa.

O evento enfatizou a segurança dos dados pessoais dos usuários relembrando alguns recursos anunciados no último ano, como o alerta de senhas comprometidas no Chrome e a integração entre Chrome e Android para facilitar o aviso de risco de conta seja no PC ou no celular.

O gerenciador de senhas do Google agora deixa trocar uma senha assim que alerta que ela foi comprometida. O botão é exibido junto ao aviso e deixa alterar o código direto pela interface do Google, caso o serviço tenha suporte à função do gerenciador. O recurso está disponível no Android e chegará a mais sites e apps em breve. Também é possível importar senhas salvas em outros gerenciadores para o Google.


Mais privacidade e novidades no Google Maps

O Google também anunciou uma nova opção para apagar todas as pesquisas de uma conta nos últimos 15 minutos. O recurso pode ser acessado ao tocar na imagem de perfil do usuário, e deleta as buscas feitas no Google há pouco tempo.

Outra função de privacidade anunciada é o alerta de histórico de localização ativado. O aviso aparece no Google Maps para explicar ao usuário, por exemplo, por que determinado lugar é sugerido pela pesquisa do aplicativo de mapas. O Google Maps também ganhou aprimoramentos da opção "live view", modo de visualização em realidade aumentada para guiar usuários a partir da tela do celular.

O mapa do Google Maps será mais personalizado com inteligência artificial (IA) para sugerir locais para o usuário de acordo com seus gostos e atividades no aplicativo. Além disso, o mapa também pode agora sugerir rotas consideradas mais seguras, compostas por estradas com menores índices de acidentes.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

أحدث أقدم