Binance é investigada por suspeita de lavagem de dinheiro cometida por usuários

A maior plataforma de criptomoedas do mundo colabora com as investigações para identificar ilegalidades

Com o aumento da popularidade das criptomoedas, não é surpresa que governos de diferentes países iniciem investigações para descobrir irregularidades em transações com cripto.

É o que atualmente acontece com a maior plataforma global de criptomoedas do mundo, a Binance.

Segundo o site Bloomberg, a Binance é investigada pelo Departamento de Justiça e a Receita Federal americana (Internal Revenue Service), por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, que estariam sendo cometidas por usuários em transações dentro da plataforma. De acordo com o artigo publicado, cerca de US$ 756 milhões de dólares ilegais teriam sido movimentados.

A Binance afirma que cumpre com suas obrigações legais, com seriedade, além de colaborar com as investigações. O CEO e fundador da empresa, Changpeng Zhao, criticou o título da Bloomberg, que deixa ambígua a ação da plataforma no caso, ao não citar que a empresa colabora com as investigações, além de não deixar claro aos leitores que se trata de uma suspeita de lavagem de dinheiro.


Zhao afirma que a plataforma obedece as regras dos Estados Unidos, bloqueando americanos do seu site, além de utilizar tecnologia avançada para analisar transações para qualquer sinal de lavagem de dinheiro ou demais atividades ilegais. Desde 2019, a empresa não oferece serviços de trading de criptomoedas para residentes dos Estados Unidos. Caso qualquer movimentação seja identificada, as contas são automaticamente bloqueadas.


Recentemente, uma nova criptomoeda começou a colocar as áreas de armazenamento dos computadores, ou seja o HD e SSD em risco. A Chia é uma criptmoeda do mercado que está se tornando popular, inclusive a Teamgroup já lançou SSD com capacidade 120 superior para mineração da ChiaNo vídeo abaixo, você acompanha Diego Kerber, jornalista na Adrenaline, comentando se vale realmente a pena minerar com o HD e SSD.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem