Khaby Lame o italiano mais seguido no TikTok que conquistou a fama sem dizer uma palavra

Nasceu no Senegal e vive em Chivasso (Torino), graças às suas hilárias vídeo-reações, conquistou mais de 20 milhões de seguidores em apenas três semanas, entrando no top 100 mundial: "Agora eu sonho em transformá-lo em um trabalho para ajudar a família e amigos "
Khaby Lame é o italiano mais seguido no TikTok:
da habitação pública à ultrapassagem em Gianluca Vacchi
As redes sociais muitas vezes parecem se mover na velocidade da luz: o que está na moda em um determinado momento, depois de apenas alguns dias (senão algumas horas) acaba no esquecimento. Na luta incansável para chamar a atenção dos usuários, pode, portanto, acontecer de testemunhar a rápida ascensão de novos criadores : aqueles que conseguem interceptar os gostos do momento com a maior originalidade. É o caso do que aconteceu nos últimos dias no TikTok , a plataforma da Geração Z que se distingue precisamente pela imediatez e brevidade dos conteúdos, onde um jovem de Chivasso (Torino) de 21 anos conseguiu subir no ranking dos usuários italianos mais seguidos. 
 
Chama-se Khabane Lame e nasceu no Senegal em 9 de março de 2000. Em atividade desde 15 de março de 2020, nos primeiros doze meses conseguiu acumular cerca de um milhão de seguidores. Então, as assinaturas começaram a disparar: 6 milhões na segunda-feira, 12 de abril, 14 milhões apenas três dias depois, 23,8 milhões hoje. Traduzido: mais de 20 milhões de novos fãs em apenas três semanas.

O homem que conquistou a fama sem dizer uma única palavra

O menino que você vê na tela é Khaby Lame, um senegalês de 21 anos que alcançou a fama no Tik Tok depois de perder o emprego devido à pandemia. Em março de 2020, ele perdeu o emprego devido aos problemas econômicos deixados pelo 🦠 então a situação forçou Khaby Lame a voltar para a casa de seus pais.
Enquanto estava desempregado, ele começou a gravar vídeos onde satirizava tutoriais que, em vez de simplificar, acabavam ensinando métodos complicados, e sem dizer uma palavra se tornou a pessoa com mais seguidores na Europa. Atingiu 100 milhões de seguidores em pouco mais de um ano.
  Hoje podemos vê-lo sendo convidado para eventos como o tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza 78, as marcas o patrocinam e ele se tornou uma celebridade completa da internet.
Sua história é interessante porque a pandemia fechou portas, mas ao mesmo tempo abriu uma janela.


No top 100 mundial

São números inéditos no cenário nacional. O aumento de fato permitiu que Khabane - também conhecido como Khaby - derrubasse do primeiro lugar no ranking italiano até mesmo "o rei das mídias sociais" Gianluca Vacchi (parou em 17 milhões), que por sua vez roubou o cetro de Luciano Spinelli em setembro ( hoje em 7,7 milhões). Não o suficiente, ele também entrou no prestigioso top 100 mundial liderado por Charli D'Amelio . Tudo direto de casa e quase sem dizer uma palavra. Para fazê-lo conquistar o favor do público foram, de fato, acima de tudo, suas reações em vídeo cômicas, isto é, clipes em que ele pode ser visto replicando, com uma expressão sempre incrédula e desnorteada, aos vídeos mais sem sentido de outros usuários. O canal do YouTube "TikTok Famous" coletou alguns.


As estatísticas falam por si: limitar o uso da fala e focar na linguagem não verbal foi uma escolha vencedora. Na verdade, isso permitiu que se tornasse viral também no exterior , especialmente na Rússia e no Brasil. E é seguro apostar que não será aqui.

"Eu só quero entreter"
«Para ser franco , não esperava este sucesso de forma alguma - confessa Khabane ao Corriere -. O canal teve um boom no início deste mês e agora estou tentando mantê-lo funcionando. No entanto, a classificação para mim é apenas um número: claro, estou feliz por ser o primeiro na Itália, mas meu objetivo é simplesmente divertir as pessoas ». Neste sentido, o atual enfoque nas vídeo-reações não é acidental: «Mesmo antes do boom, o canal ia bem - continua o tiktoker -. Por outro lado, um milhão de seguidores é uma figura muito respeitável. Mas então postei um vídeo que se tornou ainda mais viral e percebi que as pessoas gostaram da minha expressão facial. Então continuei ». Mas não será assim para sempre: «Absolutamente não, nestes dias estou a decidir em conjunto com a minha agência (The Akkademia, ndr ) quais os formatos a seguir para diversificar os conteúdos. Em qualquer caso, também gostaria de me comparar com outras plataformas como Twitch e YouTube ».

"Devo tudo à habitação pública"
E pensar que tudo nasceu para se divertir. Ou melhor, por tédio: «Pois é - lembra -. Em março do ano passado, abri meu perfil porque não sabia o que fazer quando estava trancado em casa durante o bloqueio . O resto é história ". Um ano e um mês depois, o objetivo agora está traçado: transformar essa façanha em trabalho . “É um grande desejo meu, já tenho vários projetos em mente”. Certamente, ele não carece de determinação. Chegou à Itália com os pais quando tinha apenas um ano de idade, Khabane na verdade reside em um complexo de habitação social : "A maioria das pessoas acha feio revelar que ele mora lá, mas para mim são um lugar ao qual devo tudo. Eles me ensinaram educação e me permitiram cultivar muitos laços. Penso, por exemplo, nos amigos com quem cresci jogando futebol no parquinho. Uma verdadeira paixão. Aqui: através do TikTok seria um sonho para mim poder ajudá-los um dia , assim como minha família é claro. Assim como eu, meus pais não esperavam tudo isso e estão maravilhados. Espero continuar assim ».

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem