Estúdio revela demo inédita de jogo cancelado de Senhor dos Anéis, que custou US$ 1 milhão

Desenvolvedor revela mais detalhes sobre o projeto que foi interrompido em 2008.


Em 2008, a TT Games, conhecida por produzir títulos ao estilo LEGO, começou a desenvolver um jogo baseado nos filmes de O Hobbit — que, na época, seriam comandados pelo cineasta Guillermo del Toro.

No entanto, os filmes acabaram sendo cancelados e, consequentemente, o jogo também. Agora, 12 anos depois, o fundador do estúdio Jon Burton decidiu revelar alguns detalhes sobre o projeto.
De acordo com o desenvolvedor, uma demo jogável inspirada na trilogia de O Senhor dos Anéis foi produzida, já que O Hobbit ainda não tinha sido lançado. Eles queriam apenas mostrar do que eram capazes.
A demonstração técnica do game, que seria intitulado de Traveller’s Tales, ainda custou caro para a desenvolvedora, que teve que desembolsar US$ 1 milhão para sua produção.
É possível conferir trechos da demo no vídeo logo abaixo, que mostra Frodo se esgueirando de forma furtiva por uma horda de orcs e até Gandalf lutando contra Balrog.
Com o cancelamento do projeto, a TT Games só pode produzir outro jogo baseado em O Hobbit em 2014, com o lançamento dos filmes dirigidos por Peter Jackson e estrelados por Martin Freeman.
Postagem Anterior Proxima Postagem