PS5 pode ter suporte para jogos físicos e digitais em até 8K, diz site

Novas informações reveladas por site de games confirma suporte do PS5 à mídia física e digital com suporte para resolução de até 8K

O PlayStation 5 (PS5), da Sony, teve supostas especificações reveladas pela loja de jogos GameStop, dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (27). Segundo a empresa, o novo console chega com a capacidade de rodar games tanto em formato físico quanto digital e suporte à resolução de até 8K. As informações, que surgiram em uma página dedicada ao PS5 na loja, confirmaram alguns detalhes já revelados anteriormente, como a retrocompatibilidade com o PlayStation 4 (PS4), e também outros rumores. 
 
Em resposta, a assessoria da PlayStation diz que a marca não comenta rumores. O concorrente do Xbox Series X está com lançamento planejado para o final de 2020 por um preço ainda não divulgado, mas com especulações de US$ 499 (aproximadamente R$ 2.235, em conversão direta).
PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony
De acordo com a GameStop, o console pode trazer um processador AMD com 8 núcleos e 16 threads baseado na arquitetura dos processadores Zen 2 da empresa, mas feito sob medida para o PS5. Sua placa de vídeo deve ter suporte à tecnologia Ray Tracing para uma iluminação mais realista e suporte à resolução 8K, porém não há confirmação se é de forma nativa. Seu armazenamento promete ser em SSD, o que garante mais velocidade nos carregamentos, além de Áudio em 3D. Jogos em mídia física podem ser lidos por um leitor Blu-Ray, que deve ter capacidade também para reproduzir filmes em 4K. 
 
A loja também mencionou novamente a retrocompatibilidade do PlayStation 5 com os jogos atuais do PS4 e com o visor de realidade virtual PS VR – ambos detalhes que já tinham sido revelados antes. A grande dúvida que ainda está no ar é sobre a capacidade da placa de vídeo do console da Sony. Recentemente, a concorrente Microsoft revelou que a placa de vídeo do Xbox.
Há alguns detalhes menores sobre a interface do videogame, que permitiria visualizar informações sobre um jogo sem precisar iniciá-lo. No menu, seria possível ver quais partidas multiplayer estão disponíveis ou em qual missão o jogador parou. A página também confirmou relatos anteriores sobre o próximo joystick (presumidamente DualShock 5). Ele terá motores hápticos no lugar da função Rumble para um feedback melhor. Já os gatilhos (L2 e R2) devem ser adaptáveis para oferecer resistência de acordo com a situação, como gatilhos de armas distintas, a corda tensionada de um arco ou diferentes tipos de solo em um jogo de corrida
Postagem Anterior Proxima Postagem