Windows 7: Morre o inesquecível.

Acaba o ciclo de suporte de umas das versões mais queridas do Windows
Agora é oficial e definitivo: Amanhã, terça-feira (14/01/2020), o Windows 7 será descontinuado e os usuários que ainda fazem uso deste sistema operacional, que marca uma era, perderão todo tipo de suporte técnico e não deixarão de ter a plataforma atualizada contra a ação dos vírus e malwares. De agora em diante, ficarão mais expostos a falhas de segurança.
Não precisa ficar desesperado: O computador não deixará de funcionar, contudo, a companhia mandará notificações assim: “A Microsoft recomenda o uso do Windows 10 em um novo PC para obter os recursos de segurança mais recentes e proteção contra software malicioso”. Isso servirá, de acordo com a MS,  para lembrar o usuário de que a empresa não terá mais a obrigação de zelar pelo bom funcionamento e pela atualização do agora finado sistema.
O Windows 7 encerrou seu suporte ontem (14/11/2020) e isso já provoca uma mudança boa para o mercado de eletrônicos em 2019. Desde quando alertou-se sobre o fim do suporte do sistema, em 2017.
Caso algum problema de segurança aconteça, ele ficará agindo no computador e pronto, já que não existirá correção definitiva para a falha. Visando este cenário, quem optar pelo uso do Windows 7 poderá estar mais exposto a cibercrimes, a partir de amanhã, como roubo de senhas, informações pessoais, etc…
Para evitar infecções por vírus, é preciso redobrar cuidados com os links em que clica, evitar fazer download de arquivos de fontes não confiáveis e manter o antivírus sempre atualizado. Proteção ideal mesmo é providenciar a instalação do Windows 10 no computador. Não é  um processo muito difícil, visto que os requisitos mínimos de hardware para a instalação são bem equiparados aos do Windows 7.
Postagem Anterior Proxima Postagem