Painel administrativo: Códigos para usar no Euro Truck Simulator 2 e American Truck - Multiplayer e OffLine - SCS Software - Truckers MP

O console do desenvolvedor não é apenas uma ferramenta poderosa para ganhar acesso imediato a certas variáveis ​​do jogo e comandos para usuários avançados, cartógrafos, modders e assim por diante. 

É também algo que seu usuário médio pode querer ter habilitado para relatar bugs, tirar screenshots (embora o novo modo de foto de edição é boa para isso também) e para os usuários modernos que querem ver se esse novo mod ele instalado tem quaisquer problemas.


Os erros serão mostrados em vermelho no console para que você não tem que verificar o seu log jogo para saber se o mod funcionou ou não.


 

O que eu preciso fazer para habilitá-lo?

Não se preocupe, isso não é avançado em tudo. Basta seguir estas instruções simples


1 -Primeiramente você precisa habilitar o console do jogo; Você tem que ir na pasta do ETS 2 no seus documentos.[/b]
A pasta de documentos do ETS 2 é o lugar onde todas as suas configurações, perfis, mods, saves arquivos e em screenshots do jogo são armazenados.
Você pode encontrá-lo em seu "Meus Documentos Euro Truck Simulator 2 \" pasta.

2 -Procure o arquivo config.cfg ,
Clique em cima dele com o botão direito do mouse
Abrir com"" Bloco de notas
- Depois disso procure essas linhas:

OBS: Aperte CTRL+F, para você encontrá-las mais rápido.

uset g_developer "0"    → Mude o "0" para "1"
uset g_console "0"      → Mude o "0" para "1"

- Depois de ter passados para "1", salve e feche.

Já pode entrar no jogo. Para abrir o console você aperta ( " ), que fica acima do Tab. Aqui abaixo tem alguns comandos.

IMP: Console mostrando as atividades

g_minicon → Mude o "0" para "1"
Para deixar o console mostrando as atividades enquanto você está jogando. Ou, apenas role o “scroll” "rodinha do mouse" para aumentar ou diminuir a velocidade!



  • Velocidade da Camera Livre

Code: g_flyspeed X
Troque o X pelo numero correspondente a velocidade que você quer na câmera livre, coloque 100 e teste, depois é só ir aumentando ou diminuindo o numero.



  • Mudança instantânea de cidade:
Code: goto nome-da-cidade
Esse código vai te levar diretamente para a cidade que você escrever, por exemplo “goto berlin” a tela vai aparecer com a câmera livre na cidade de berlin, basta você ir até o asfalto com a câmera livre e apertar F9 para que o caminhão de respaw ali.


  • Simulação de Velocidade:
Code:  warp 1.0
Esse código vai “acelerar” ou deixar mais “lento” o jogo, se você aumentar terá a sensação maior de velocidade, algumas pessoas gostam de jogar com 1.1 ou 1.2, cabe a você fazer os testes e escolher o que mais agrada. Deixar mais lento pode ajudar a melhorar a sensação gráfica do jogo.


  • Mudança de horário:
Code: g_set_time XX
O comando avança o horário atual para o digitado por você, se por exemplo for 2 da madrugada e você quiser que o dia amanheça você pode digitar g_set_time 6 o relógio vai adiantar para as 6 da manha, se você quiser avançar o relógio para as 2 horas da tarde você deve digitar g_set_time 14.

Lembrando que o relógio sempre avança, então cuidado para não avançar demais e atrasar suas entregas.


  • Mudança de clima
Code: g_set_weather X f/i
Você pode alternar entre tempo limpo e chuva. Substitua no lugar o X por 0 ou 1, sendo que 0 é sol e o 1 é chuva.

O f e o i determinam a velocidade da transição, se usar o F vai mudar o clima na hora, se usar o I o clima vai demorar alguns minutos dentro do jogo para mudar.
Entenda no exemplo a seguir, você quer “Que acabe a chuva e comece o sol imediatamente”. Nesse caso digite: g_set_weather 0 f
(Esse código funcionava dessa maneira em uma versão mais antiga do ETS2, talvez tenha mudado um pouco.)


  • Exibir FPS nativamente

Code: g_minicon 1
Depois de aplicar esse código feche o console administrativo e você vera o numero do FPS na parte esquerda superior da sua tela.



  • Som interior
Code: s_interior_volume [1.0-6.0]
Escolha um valor entre 1.0 e 6.0 o volume do interior do veiculo.


  • Sem multas
Code: g_police 0
0 para acabar com as multas de radar ou sinaleiro, 1 para voltar ao normal.


  • Redução ou aumento do tráfego
Code: g_traffic 0
Para reduzir ou aumentar o tráfego, 0 para ficar sem tráfego utilize 0, para reduzir coloque -1, -2 e assim por diante, para voltar ao normal coloque 1, para aumentar coloque 2, 3 e assim por diante.


  • Bloqueio de Janelas
Code: g_cam_window_block 0 / 1 ( testado na 1.43)
Para que quando, voce for olhar pela janela, só sera possivel ao abrir, ou seja, para olhar a carga ao estacionar ou engatar, sera somente possivel, voce abaixando o vidro depois de ativado com "1"


  • Colocar o clima claro/dia | 1.40 | Multiplayer

Code: g_set_climate albedo
Para quando voce quiser tirar foto, ou esteja com grafico baixo e nao queira dirigir a noite, coloca o comando no console para fica de dia, o tempo volta quase ão normal ão amanhecer, este comando tira todo o cromado, brilho da lataria, cabine e outras coisas.



  • Colocar o clima normal | 1.40 | Multiplayer
Code: g_set_climate reference
Para quando voce quiser voltar a dirigir a noite ou no clima normal do Multiplayer, coloca o comando no console para fica a noite ou acompanhar o tempo do TMP, este comando volta todo o cromado, brilho da lataria, cabine e outras coisas.


  • Para liberar estacionamento de bitrens e rodotrens
Code: g_simple_parking_doubles 0
Esse comando permite que voce estacione as cargas duplas nas vagas especificas, caso queira dificuldade, use 0, caso queira o indicador de estacionamento mais simples, use 1.


  • Resetar Economia
Code: g_force_economy_reset 0
Caso esteja no Multiplayer, e nao aparecer carga, reseta com 1 e padrao é 0, salvar o jogo, e carregar o save novamente, é como se estivesse dormido, após carregar o save, volte para 0 para nao ficar em looping.


  • MONEY, controle de Dinheiro

Code: g_income_factor 1.0
Se voce acha que esta recebendo muito, ou pouco pelas cargas que esta fazendo, basta alterar de 0.1 a 2.0 ou mais, caso aceite e gere beneficios. Quanto menor, menos dinheiro!



  • Giro-flex
Code: g_disable_beacons
PC Fraco, com problema com os giro-flex do jogo, do trafego, esta é a sua salvação, estará tudo desabilitado.


  • Som dos PNEUS no asfalto/estrada
Code: s_wheel_noise 1
Caso gosto da sensação de estar na rodovia, e nao estiver ouvindo o som das rodas na estrada, este é seu momento.


  • Som do vento
Code: s_air_noise
Na 1.40 tivemos esta novidade, porem, ela já vem um pouco ativa a tempos, agora, que tal experimentar o comando para sentir o vendo batendo no caminhao?


  • Suspensão do caminhao

Code: g_suspension_stiffness 0
Quer levar para o realismo? Este comando de ativa, a deixar as suspensões mais duras ou mais molengas, tanto nas curvas, quanto na arrancada do caminhao, a fisica da cabine mudará ! Só vale a atenção nos mods de trucks que voce usar.



  • Câmera Zero na versão 1.41 Modo Comboio Multiplayer SCS
Code: CTRL + F9
Você pode teletransportar o seu caminhão no local que você está com a câmera, basta apertar a tecla no multiplayer, já que a função F9 parou de funcionar na versao oficial, funcionando apenas ( no Offline ) porém o seu caminhão pode ficar danificado pois ele será teletransportado na altura e direção que a câmera está, então para não ocorrer isso aproxime a câmera no chão e aperte F9 que o seu caminhão estará seguro.


  • Suspenção FIXA
Code: uset g_suspension_auto_reset 0
Disponivel apenas para versão 1.44 ou superiores
A suspenção depois de alterada, passando dos 50KM/H ela volta com original, quando desativada esta opção, ela irá ficar fixa no modo que voce a deixar.

Suspenção FIXA na versao 1.44 do Euro Truck Simulator 2 e American Truck comando




  • Adaptação Controle de Cruseiro
Code: g_acc 1 a 100
Controle de cruseiro que determina a distancia entre seu veiculo e o veiculo da frente, quanto maior o numero, maior a distancia.


  • Adaptação de Freio | Cruseiro de emergencia
Code: g_emergency_brake 1
Freio de emergencia, quando um veiculo entra  na sua frente derrepente.


  • Qualquer outra coisa que sair, estará aqui
Code: g_
Só aguarde!




E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Blog SCS, Facebook Community, Instagram, Twitter, Youtube, Forum, Loja da Steam dos Criadores do Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
 
ets2 1.42 download ets2/ats 1.42 update open beta ats 1.42 euro truck simulator 2 american truck baixar download atualizado beta oficial completo dlcs expansão baixar mod mapa mod truck caminhao scania iveco daf renaul volvo 113 h 112 111 rbr eaa 1.43 1.44 1.45 1.46 1.47 1.48 1.49 1.41 1.50 oficina steam atualizado gratis free gratuito sorteio arquivo windows mac androido celular ios iphone mais barato promoção rbr ebr promods online multiplayer pc gamer hd full 720p 1080p 4k 2k wallpaper foto paprel de parede volante logitec g27 25 920 927 driver 320 2021 200 2022 hoje mercedes wolkiswagen Última Versão seguro safe linux baixaki nuvem Euro Truck Driver Truck Simulator USA ‑ Evol... World Truck Driving Simulator Heavy Truck Simulator Grand Truck Simulator Caminhao Simulator 2018 : Eur... servidores v vs 1 2 3 4 5 6 7 8 9 s free full version free completo todas dlcs expanções espansões espanções mapas pinturas rodas cargas pesadas pc completo compulter androido celular ios iphone torrent utorrent gog  ela amigos ElAmigos SKiDROW CODEX link magnetico mega upload upgrade game patch nexus games update American Truck Simulator ats ats scs mapa dlc expansão gratis gratuito download baixar turrorent utorrent americano mexicano brasil brasileiro truck veiculos moto cam caminhao carrio carro luxo de luxuosos eaa rbr eldorado eudorado bahia  ets euro truck Mapa Oeste Baiano SCS Software Grand Utopia Norte Brasil rbr rc brasil Cidades Do Brasil estados Cidades Do Brasil nordeste sul parana steam work shop onibus som ronco promods rotas jl Radares, quebra molas, postos da Policia Federal Rodoviária Barulho dos motores realistas granelado
 
Postagem Anterior Proxima Postagem