Justiça derruba site por uso de programas ilegais em jogos

Utilização de privilégios dentro de jogos.

A justiça mandou remover do ar o site e programa HaxReborn, que trazia programas ilegais para o jogo Point Blank -, após decisão favorável à Ongame em início de processo judicial. A decisão, não mais inédita em nosso país, abre precedentes para que outros sites que funcionem da mesma forma possam responder na justiça.

O processo da Ongame contra o site da HaxReborn iniciou-se no começo do mês de Abril e no dia (18) a decisão foi acertada. Neste momento, os sites relacionados ao programa foram desativados e o programa em si não está mais em funcionamento. Caso o usuário descumpra a ordem judicial deverá pagar uma multa diária no valor de R$:10,000,00.

Para o advogado da Ongame, Dr. Helio Tadeu Brogna Coelho: “a venda, propagação ou utilização desses programas “hacker” é um ato ilícito grave que causa prejuízos à empresa, e pode, eventualmente, configurar crime”. Ainda de acordo com o advogado: “outras ações judiciais que já estão em curso em diversas regiões do país e estão sendo eficazes para revelar o paradeiro de quem se utiliza do anonimato para disseminar esse tipo de programa, sendo apenas uma questão de tempo para se chegar aos autores”.

O uso destes meios além de prejudicar a empresa mantenedora do serviço prejudica a qualidade dos serviços dos usuários que utilizam do fato legalmente.

Vários projetos de lei tramitaram até a publicação da LEI Nº 12.737, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012. Mas infratores continuam insistindo em tal delito. Ademais, cabe aos usuários desvincularem qualquer relação com tais atos.


Fonte
:

Ongame
Postagem Anterior Proxima Postagem