YouTube: Plataforma remove vídeo com crianças em testes de carros da Tesla

O YouTube excluiu um vídeo de teste do sistema Full Self-Driving (FSD) da Tesla no qual crianças eram usadas para verificar a eficiência da tecnologia na prevenção de atropelamentos. A gravação foi feita pelo investidor da montadora, Tad Park, e havia sido postada no domingo (14).


No conteúdo, compartilhado no Twitter após a remoção, Park dirige seu Model 3 em direção a um dos filhos, em uma estrada de São Francisco, nos Estados Unidos. O objetivo era checar a capacidade do sistema de direção autônoma da Tesla de reconhecer a criança e frear o veículo — o teste terminou sem incidentes.

 

O homem afirma que tem total confiança no software de piloto automático da montadora de Elon Musk. “Estou muito confiante de que ele detectará meus filhos e também estou no controle do volante para poder frear a qualquer momento”, contou o homem na gravação, que teve mais de 60 mil visualizações antes da exclusão.


À CNBC, o YouTube disse que o vídeo foi classificado como conteúdo nocivo e perigoso, violando as políticas de uso do serviço. “Especificamente, não permitimos conteúdo que mostre ou incentive menores em situações prejudiciais que possam levar a lesões, incluindo acrobacias perigosas, desafios ou brincadeiras”, explicou a big tech.


 

FSD deveria ser proibido, diz especialista

O vídeo postado por Park, que também é CEO da Volt Equity, aparentemente foi uma resposta às críticas feitas pelo especialista em informática Dan O’Dowd. Alguns dias antes, o projeto liderado por ele divulgou um teste no qual um carro com o sistema autônomo ativado atropelava um boneco do tamanho de uma criança.

 

Segundo O’Dowd, o sistema de assistência de direção da Tesla deveria ser proibido pelas autoridades americanas “até que Elon Musk prove que a tecnologia não vai matar crianças”. Em relação à discussão, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA) pediu aos consumidores que não realizem testes por conta própria, principalmente usando pessoas.


Fonte:
CNBC

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem