Streamers: Mulheres que fazem live revelam o poder feminino nos games

“Dentro dos jogos em si, apenas 5% têm protagonistas femininas. E dentro das empresas que criam os jogos, apenas cerca de 24% da força de trabalho são mulheres”


O equívoco de longa data sobre os gamers – de que eles são apenas adolescentes – está mudando. Onde o progresso ainda está para ser feito é no número de influenciadoras. Atualmente, cerca de 45% daqueles que jogam são mulheres, mas apenas 5% dos influenciadores pertencem a esse público.

Isso é notável, pois as mulheres representam 35% da base de streamers na Twitch. No entanto, as influenciadoras não estão lucrando como seus colegas homens. De acordo com dados da MoreYellow, agência de talentos com sede em Los Angeles, que gerencia influenciadores, apenas 3% dos mais bem pagos na Twitch são mulheres. Além disso, dos principais criadores da Twitch, YouTube e Facebook, apenas 5% são mulheres. “Há uma grande disparidade de ganhos entre influenciadores masculinos e femininos”, explicou Jordan Mauriello, CEO da MoreYellow, por e-mail.

 


“O que vemos é que a disparidade começa na indústria de jogos como um todo”, acrescentou Mauriello. “Dentro dos jogos em si, apenas 5% têm protagonistas femininas. E dentro das empresas que criam os jogos, apenas cerca de 24% da força de trabalho são mulheres, 6% são executivas. As mulheres representam mais de 45% dos jogadores no mundo.”

A empresa agora trabalha com várias influenciadoras populares de jogos e as ajudou a se conectar com as principais marcas, como os estúdios Nvidia, GFN e Amazon. Mauriello disse que o objetivo dessas iniciativas não é sugerir que os influenciadores femininos são “mais impactantes” do que os influenciadores masculinos, mas observar que a diferença de disparidade é grande demais para o papel que as mulheres desempenham na indústria.

 


“Ambos os gêneros podem ser muito impactantes para diferentes tipos de programas”, continuou Mauriello. “Na maioria dos casos, as mulheres têm um apelo de cruzamento muito melhor entre os gêneros. As mulheres podem promover produtos para mulheres em seus canais, mas também para homens. Considerando que, na maioria das vezes, os influenciadores homens só podem promover produtos masculinos. Como os homens têm uma porcentagem menor de espectadores do sexo feminino – geralmente cerca de 15% – sua mensagem provavelmente não seria autêntica.”

Além disso, a MoreYellow descobriu que as mulheres têm uma porcentagem maior de visualizações em seus canais em várias plataformas. “Se eles têm uma audiência na Twitch ou Youtube, mesmo que seja menor, normalmente eles têm uma porcentagem muito maior de visualizações cruzadas em seu Instagram, TikTok e Twitter”, disse Mauriello. “O que os torna mais fortes, em muitos casos, para campanhas multiplataforma.”

 


“O público feminino de influenciadores mostrou ter um interesse maior em música, moda e marcas de luxo”, continuou Maureillo. “Também costuma ser muito fiel a mensagens autênticas em seus vários canais. E, por sua vez, se sai muito bem ao construir um relacionamento contínuo como um verdadeiro embaixador.”


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem