Pabllo Vittar é processada por suposto plágio em uma de suas músicas e poderá pagar uma multa que chega a R$ 1 milhão.
Pabllo Vittar está sendo processada por plágio e poderá pagar uma multa salgada que pode chegar a R$ 1 milhão. A drag queen mais seguida do mundo é alvo de um processo pela música Ama, Sofre, Chora, do álbum Batidão Tropical, lançado no ano passado.
Pabllo Vittar está sendo processada por um suposto plágio em uma de suas músicas - Reprodução/Instagram |
De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o compositor Herlomm Dioslydos Reis Silva resolveu entrar com uma ação de indenização por danos morais e materiais, alegando que o hit seja uma plágio de sua canção Amar, Sofrer, Chorar.
Além da artista, a Sony Music, gravadora responsável pelo lançamento, e os compositores Arthur Pampolin Gomes, Arthur Simões Magno Marques, Guilherme Santos Pereira, Pablo Luiz Bispo e Rodrigo Pereira Vilela dos Santos também são citados no pedido inicial da ação.
Em suma, Herlomm aponta ter registrado a melodia de sua música no dia 13 de junho de 2019, enquanto publicou o clipe no YouTube no dia primeiro de outubro de 2020. Até o momento a artista não se manifestou sobre a acusação.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash
UOL, que teve acesso ao processo na íntegra, o valor da ação pode
chegar na casa dos milhões, já que o rapaz pede, além dos danos
materiais, no valor de tudo que a música lucrou, uma indenização de
danos morais dez vezes maior que os materiais.
Segundo a argumentação do processo, Pabllo Vittar publicou a cópia no dia 8 de janeiro de 2021, e ele, ao ouvir a música, "identificou trechos com o mesmo sentido da composição original, de sua autoria, não só no título e melodia, estes praticamente idênticos, como também, no sentido literário, pois ambas falam de amor não correspondido, onde uma pessoa ama outra que a ignora".
A assessoria jurídica da cantora se pronunciou em um comunicado enviado à imprensa. Leia abaixo a nota na íntegra:
A equipe da artista Pabllo Vittar vem, através deste comunicado, informar que tomou conhecimento pela mídia digital, que existe uma acusação de plágio referente à obra “Ama Sofre Chora”, de Autoria de Rodrigo Gorky, Pablo Bispo, Arthur Marques, Arthur Pampolin Gomes e Guilherme dos Santos Pereira.
Em que pese não tenha recebido nenhuma notificação ou citação até o presente momento, a Artista, através de sua equipe, examinou a gravação da obra alegadamente plagiada e verificou que não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio, visto que as obras musicais são totalmente distintas, nada existindo que possa, minimamente, levar a essa conclusão.
Neste sentido, este comunicado serve para esclarecer que a artista Pabllo Vittar não cometeu nenhum tipo de violação a direito autoral e não compactua com a apropriação indevida de qualquer espécie de propriedade intelectual.
Trata-se de evidente acusação leviana, sem qualquer fundamento, a qual será devidamente contestada no momento oportuno.
OUSADA
Pabllo Vittar subiu a temperatura nas redes sociais ao publicar uma foto pra lá de ousada nos stories de seu Instagram. Mostrando estar com a academia em dia, a drag queen mais seguida do mundo deu detalhes de seu bumbum GG e não passou despercebida.
A
cantora publicou um clique mostrando estar usando apenas uma calcinha
fio-dental, que chegou a sumir em meio às nádegas gigantes, além de um
moletom verde musgo que havia levantado para tirar a foto.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: